Sport

Relembre 5 grandes momentos de Everton Felipe com a camisa do Sport

Revelado pelo Leão da Ilha do Retiro, o agora ex-meia anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 05/06/2024 às 17:28 | Atualizado em 05/06/2024 às 17:31
Notícia

O meia Everton Felipe anunciou nesta quarta-feira (5) a sua aposentadoria do futebol. Aos 26 anos, o agora ex-jogador comunicou que precisará parar de forma precoce por conta das dores no joelho. 

"Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha no Instagram sabe das minhas lutas diárias, fazendo fisioterapias todos os dias para poder me recuperar e jogar futebol, mas não estou conseguindo. As dores não passam, e é muito complicado", disse Everton Felipe em seu comunicado.

Veja anúncio de Everton Felipe

O meia foi cria da base do Sport e por muito tempo foi xodó da torcida rubro-negra, que o chamava carinhosamente de juvenil. Isso por conta do fato dele ser muito jovem e atuar com jogadores experientes como Diego Souza, por exemplo.

Everton Felipe, contudo, teve brilho próprio no Sport e foi decisivo em muitos jogos. De personalidade, gostava de provocações fora dos gramados como forte de atiçar o ambiente das partidas, principalmente em clássicos. As mais emblemáticas eram contra o Santa Cruz e o lateral-esquerdo Roberto.

Ele, contudo, sempre frisava que tudo não passava de brincadeira e que respeitava Náutico e Santa Cruz. Tanto que quando se lesionou recebeu o apoio de Roberto, que o desejou melhoras.

Abaixo, relembre os momentos marcantes de Everton Felipe com a camisa do Sport.

River-PI 2x2 Sport - os dois primeiros gols

Everton Felipe já vinha jogando no Sport, mas ainda não tinha feito gols. As redes, porém, vieram em dupla, com dois gols. Foi contra o River-PI, pela Copa do Nordeste de 2016. Ele fez o time empatar em 2x2 naquele jogo.

"Graças a Deus pude contribuir com a equipe. Tinham muitos jogadores novos em campo, mas ainda bem que saímos com o empate e a liderança", disse o meia-atacante para o repórter João Victor, da Rádio Jornal, na época.

Sport 5x3 Santa Cruz - gol e provocação em jogaço

Naquele mesmo ano, Everton Felipe foi um dos personagens no jogaço entre Sport e Santa Cruz, pela Série A daquele ano. O Leão venceu por 5x3 e teve gol de Everton Felipe. Ele marcou o último na vitória.

Novo brilho em clássico - Santa Cruz 0x2 Sport

E Everton Felipe voltou a atacar o Santa Cruz um ano depois. Na Copa do Nordeste, ele foi decisivo para a vitória e classificação do Leão. Em um jogo marcado pela polêmica de Halef Pitbull, que bateu no escudo do Sport na Ilha do Retiro, o meia brilhou. 

O enredo não poderia ser melhor. Ele começou no banco e entrou na vaga de Diego Souza, ainda no primeiro tempo. Mas o que poderia ser um temor para os rubro-negros virou emoção, com um golaço de fora da área. Vibração enorme e vitória do Sport por 2x0.

Gol do título - Salgueiro 0x1 Sport

Everton Felipe tem até gol do título com o Sport. Foi no Pernambucano de 2017. Ele anotou o gol da vitória por 1x0 sobre o Salgueiro, no Cornélio de Barros. O time era comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Jogaço em Cruzeiro 1x2 Sport

Esse foi talvez o maior, ou um dos maiores jogos de Everton Felipe com a camisa do Sport. Fora de casa e com o Leão precisando vencer, o "juvenil" jogou muito e deu o passe para o gol de Rogério, na vitória por 2x1. O jogo ainda ficou marcado pela defesa de Magrão que foi enaltecida pelo preparador de goleiro de Buffon.

Tags

Autor