Diretor do Náutico, Betão diz que "teria prazer" em telefonar para Barroca

Mensagem durante participação do treinador em podcast chamou atenção da torcida alvirrubra nas redes sociais

Publicado em 06/06/2024 às 15:28

Após dois meses desde sua chegada ao comando do Náutico, o técnico Mazola Júnior tem vivido momentos de inconsistência no time alvirrubro, precisando iniciar de imediato uma recuperação caso deseje permanecer no restante da temporada. Sob pressão, o treinador ainda pode ter que encarar um possível nome substituto, que começou a surgir nas redes sociais.

Durante um episódio do Charla Podcast, onde o técnico Eduardo Barroca era o entrevistado, o diretor técnico do Náutico, Betão, fez questão de aparecer e mandar um recado, que deixou muitos alvirrubros com uma 'pulga atrás da orelha', ao afirmar que "gostaria de trabalhar com o comandante novamente', agora ele em uma nova posição.

"Para mim foi um prazer trabalhar com o Barroca. Uma pena ser o último treinador da minha carreira, quem dera tivesse sido primeiro para ter mais ensinamentos tanto com ele. Foi um grande prazer trabalhar com este gigante", iniciou o diretor.

"Agora atuando como diretor técnico de futebol, eu quero ter o prazer de telefonar para ele e convidar para trabalhar junto com ele novamente. Um grande profissional, uma excelente pessoa, altamente qualificado e eu tenho certeza que vai ter muito sucesso ainda na carreira", finalizou Betão.

Aos 42 anos de idade, Barroca está livre no mercado desde sua saída do Avaí em maio, após resultados negativos do clube na Série B, sendo substituído pelo ex-Sport e Santa Cruz, Gilmar Dal Pozzo.

Resposta de Betão

Em uma conta pessoal nas redes sociais, o diretor técnicode futebol do Náutico, Betão, explicou que não quis dizer que pretendia contratar Barroca para o Timbu. "Esse vídeo foi feito há alguns dias atrás e em algum momento disse que queria trazê-lo para o Náutico", afirmou.

Repetir feito de um amigo

Apresentado oficialmente o novo goleiro do Náutico, Lucas Maticoli comentou os motivos de aceitar a proposta da equipe alvirrubra e relembrou um ídolo recente da equipe, seu amigo pessoal e que lhe deu aval de brilhar com a camisa alvirrubra, o arqueiro Lucas Perri, atualmente no Lyon.

Ambos revelados pelo São Paulo, Maticoli revelou que conversou com o goleiro campeão pernambucano pelo Náutico em 2022, recebendo força do mesmo.

"A minha relação com o Perri é a de um amigo pessoal, de uma pessoa muito próxima a mim. Tive muitos anos ao lado dele na base do São Paulo e acompanhei o período em que ele jogou no Náutico. Conversei muito com ele nesses últimos dias e ele está muito feliz com essa oportunidade de eu estar trabalhando no Náutico, um clube que ele tem uma gratidão enorme", disse o goleiro.

"Ele foi só elogios à estrutura e às pessoas que trabalham no clube. O quanto foi importante pra carreira dele. Me desejou muita sorte e disse que já acompanha o Náutico, mas que agora tem mais um motivo", finalizou.

Caso tenha seu nome publicado no BID até está sexta (07), o goleiro estará apto para jogar ou ficar no banco alvirrubro para a próxima rodada da Série C, que acontecerá neste próximo domingo (09), contra o Caxias-RS, nos Aflitos.

NÁUTICO: atacante se despede do clube após passagem apagada; confira

Tags

Autor