Jogo do Brasil x Estados Unidos: Seleção brasileira só perdeu um jogo na história; confira escalações do amistoso

Seleção brasileira vai enfrentar os Estados Unidos antes da Copa América

Publicado em 06/06/2024 às 16:24 | Atualizado em 06/06/2024 às 20:34

A seleção brasileira terá dois confrontos importantes antes da Copa América 2024, que promete fortes emoções entre as seleções que buscam levantar o troféu. São jogos contra México e Estados Unidos, respectivamente.

O jogo contra o México, neste sábado (8), a partir da 21h30, será a primeira oportunidade de ver como anda a preparação do Brasil para a Copa América. O jogo será no estádio Kylie Field, nos Estados Unidos.

Dorival Júnior terá à sua disposição o meia Lucas Paquetá, que é investigado pela Federação Inglesa por manipulações de apostas. Se for condenado, poderá ser banido para sempre do futebol.

Já o jogo contra os Estados Unidos será na quarta-feira (12), também em solo americano. Um detalhe importante aí é que o jogo será quase 30 anos depois do duelo da Copa de 1994, vencida pelo Brasil, nos Estados Unidos. A seleção brasileira enfrentou o time da casa e venceu por 1x0.

Vencer os americanos, por sinal, é quase como uma tradição para o Brasil. O retrospecto da seleção brasileira contra os Estados Unidos é bastante favorável. De acordo com ''Ogol'', de 20 confrontos disputados, a Amarelinha venceu 19 vezes e perdeu somente uma partida. A única derrota foi em 1998, na Copa Ouro. O Brasil perdeu por 1x0.

O último confronto foi em 2018, com vitória do Brasil por 2x0.

Provável escalação do Brasil:

Alisson, Danilo, Marquinhos, Beraldo, Wendel, Bruno Guimarães, Andreas Pereira, Lucas Paquetá, Raphinha, Vini Jr. e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.

Onde assistir ao vivo?

A partida entre EUA x Brasil contará com a transmissão da TV Globo e SporTV e Globoplay.

Confira os convocados da seleção brasileira para a Copa América 2024:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid) Gabriel Magalhães (Arsenal) Bremer (Juventus) e Marquinhos (PSG)
  • Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Éderson (Atalanta) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) Pepê (Porto) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

Tags

Autor