Messi vai jogar a Copa do Mundo 2026? Saiba se Copa América será a última competição de Messi com a Argentina
Argentino já declarou que 2022 seria sua última Copa pela Argentina
A Copa América 2024 vem aí e além da disputa do título, o torneio que será disputado nos Estados Unidos poderá marcar a despedida de Lionel Messi da Argentina em uma grande competição.
A Albiceleste fará dois amistosos antes da estreia na Copa América, contra o Canadá, na partida de abertura no dia 20 de junho, em Atlanta.
O primeiro deles acontece neste domingo (9), contra o Equador, que também jogará a competição, no Soldier Field, em Orlando, já nos Estados Unidos, que sediará a competição, que pode ser a última de Messi com a camisa da sua seleção.
Em 2022, tanto antes da competição começar como no dia seguinte após o título, Messi havia confirmado que a Copa do Mundo de 2022 seria a última de sua carreira.
Sendo assim, a Copa América 2024 seria, por consequência, a última competição que o argentino disputaria por sua seleção, o que daria um ar ainda mais especial para os jogos da Argentina e para a própria Copa América.
Messi vai se aposentar depois da Copa América e não jogará a próxima Copa do Mundo? Entenda situação
Com contrato com o Inter Miami até dezembro de 2025, Messi seguirá jogando após o fim da Copa América.
Mas, como dito, a competição que acontece entre 20 de junho e 14 de julho pode ser a última competição de Messi com a Argentina, mas além de não ter confirmado tal informação, recentes declarações do camisa 10 indicam a possibilidade até mesmo de jogar a próxima Copa do Mundo.
Embora tenha afirmado que não jogaria mais uma Copa do Mundo antes e depois da conquista do Tri no Catar, o camisa 10 da albiceleste afirmou, em entrevista à Star+, para a série especial "Campeões, um ano depois", que poderia sim estar presente na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México:
“O tempo dirá se estou lá ou não. Vou chegar a uma idade (39 anos) que normalmente não conseguiria jogar na Copa do Mundo. Agora quero estar lá mais do que nunca. Depois de sofrer por tantos anos, hoje quando vivemos um momento especial que nunca vivi antes, quero aproveitar ao máximo. Me sinto bem dentro do grupo, que é muito unido, muito saudável.
Não estou pensando na Copa do Mundo e não estou dizendo 100% que não estarei lá porque tudo pode acontecer. Dada a minha idade, o mais normal é que eu não esteja. Vamos ver até que ponto. Talvez a gente vá bem na Copa América e isso aconteça. Tudo para que continuemos. Talvez não. Sendo realista é difícil”.
Convocados da Argentina para a Copa América 2024
Ao todo, o treinador Lionel Scaloni chamou 29 jogadores em sua pré-lista que será diminuída para 26 nomes antes do início da competição, que acontecerá entre 20 de junho e 14 de julho.
Confira a lista completa:
- Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa), Franco Armani (River Plate) e Geronimo Rulli (Ajax)
- Laterais: Marcos Acuña (Sevilla), Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Nicolas Tagliafico (Lyon) e Valentin Barco (Brighton)
- Zagueiros: Leonardo Balerdi (Marseille), Lisandro Martinez (Manchester United), Gonzalo Montiel (Nottingham Forest), Nicolas Otamendi (Benfica), Germán Pezzella (Betis), Lucas Martinez Quarta (Fiorentina) e Cristian Romero (Tottenham)
- Meias: Valetin Carbona (Monza), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid), Enzo Fernández (Chelsea), Giovani Lo Celso (Tottenham), Alexis Mac Allister (Liverpool), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Leandro Paredes (Roma) e Guido Rodrigues (Betis)
- Atacante: Julián Álvarez (Manchester City), Angel Correa (Atlético de Madrid), Angel Di Maria (Benfica), Alejandro Garnacho (Manchester United), Nicolas Gonzalez (Fiorentina), Lautaro Martinez (Inter de Milão) e Lionel Messi (Inter Miami)