Cruzeiro pagou quanto por Kaio Jorge? Veja números

Aos 22 anos, atacante chega como novo reforço do novo dono da SAF da equipe mineira para o restante da temporada 2024, visando o Brasileirão

Publicado em 11/06/2024 às 13:39

É da Raposa! O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira (11), a contratação do atacante Kaio Jorge, ex-Santos e que estava na Juventus, com contrato válido até o fim de 2029.

"Seja bem-vindo, Kaio Jorge! O atacante de 22 anos é o novo reforço do Cruzeiro. O jogador chega do Juventus com contrato definitivo por cinco temporadas. Que venham gols e sucesso com o manto celeste!", postou o clube em suas redes sociais.

O atleta chegou a Belo Horizonte na semana passada, onde realizou os exames médicos antes de assinar o contrato oficial. Antes, o clube havia informado o acordo verbal feito com o clube italiano, time ao qual possuía vínculo até 2026.

De acordo com a ESPN, a Juventus aceitou a proposta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões na cotação atual), feita pela equipe mineira na chegada do atleta.

Revelado pelo Santos em 2018, Kaio Jorge logo chamou atenção do futebol europeu, sendo negociado para a equipe de Turim em julho de 2021, negócio que rendeu cerca de 3 milhões de euros para o Peixe (R$ 18.5 milhões na época).

Contudo, não conseguiu se firmar na Juventus, onde participou de 11 partidas, porém sem destaque, sendo emprestado para o Frosinone, onde marcou 3 gols e uma assistência em 22 partidas.

CARRASCO do BRASIL na COPA DO MUNDO é oferecido ao CORINTHIANS! Saiba mais!

Tags

Autor