Paysandu obtém certidão que comprova inexistência de dívidas e processos
As Certidões Negativas de Débitos (CNDs) reafirma o compromisso do clube de permanecer em dia com suas obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas.

Nesta segunda-feira, 10 de junho, o Paysandu Sport Clube obteve Certidões Negativas de Débitos (CNDs), algo que o clube almejava desde 2018. Com uma Certidão Negativa de Débito, o clube paraense comprova que não possui dívidas fiscais e tributárias ou alguma pendência processual.
Os documentos foram emitidos pela Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
As documentações aprovam que a situação do Paysandu é considerada regular junto à Sefa e ao INSS. Mauricio Ettinger, presidente do Papão da Curuzu, falou sobre a nova conquista do clube, ressaltando o empenho do clube para garantir o equilíbrio.
“Essas certidões nos permitem ter acesso a recursos públicos. Na semana que vem, nós também devemos receber mais duas certidões: uma referente ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outra de impostos municipais”, afirmou o mandatário.
As certidões ratifica que o compromisso do Bicolor é quitar todas as dívidas em aberto do clube, além de ratificar o empenho do Paysandu de cumprir em dia com suas obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas.