Vasco: CEO e CFO entregam cargos na SAF Cruzmaltina

Relação entre Lúcio Barbosa, então CEO, e o presidente Pedrinho não era boa desde decisão judicial que tirou o controle da SAF da 777 Partners

Publicado em 11/06/2024 às 14:34

Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos, CEO e CFO da SAF do Vasco - respectivamente -, entregaram o cargo na manhã desta terça-feira. O presidente do Cruzmaltino, Pedrinho, foi já foi comunicado da decisão.

Ambos executivos tomaram essa decisão horas depois da reunião do Conselho Deliberativo que aprovou a contratação de auditoria externa para fiscalizar a SAF do clube carioca. De acordo com o ge, fontes ligadas ao comando da empresa - então administada pela 777 Partners - afirmaram que a interferência do Vasco da Gama diante da governança da SAF pesaram na decisão.

O clima de insegurança em relação ao futuro da SAF vascaína, principalmente após o vídeo do presidente Pedrinho prometendo mudanças estruturais do futebol, acabou aumentando. Posicionamento do dirigente não pegou bem nos bastidores da empresa.

Vale lembrar, também, que o CRVG está no controle das ações da SAF por decisão judicial. Com essa mudança estrutural iminente, a perda de poder de Lúcio Barbosa também estava para chegar. Vazamento de informações confidenciais também conturbou o clima no clube.

Vasco atrás de novo CEO

Lúcio Barbosa foi CFO (Chief Financial Officer, o diretor financeiro) na criação da empresa e um dos homens de confiança da 777 Partners no Brasil. Posteriormente, ele acabou substituindo Luiz Mello na posição de CEO (Chief Executive Officer, o diretor executivo). Kátia dos Santos ocupou o lugar dele na chefia da área financeira.

Com a saída de ambos, Pedrinho começou a busca por um novo diretor executivo para a empresa.

Tags

Autor