6 goleiros para ficar de olho na Eurocopa 2024; Confira
A lista conta com os principais goleiros que tiveram ótimas temporadas e poderão dar continuidade ao seu trabalho na Eurocopa 2024.
A Eurocopa 2024 está próxima de começar. Além de promover uma das melhores competições entre seleções, o torneio não apenas reúne as melhores equipes nacionais da Europa, como também alguns dos melhores jogadores do mundo. A competição, organizada pela UEFA, é disputada desde 1960 e chega à sua 17ª edição oficial. O torneio conta com 24 seleções divididas em seis grupos de quatro equipes cada.
Quando pensamos nos destaques da temporada, geralmente lembramos dos atacantes dos principais clubes do momento, pensamos nos meio-campistas, mas algo que muitas vezes fica um pouco esquecido são os goleiros, que frequentemente são pilares essenciais para a formação ou campanha de uma boa equipe.
Confira nessa lista os 6 goleiros para ficar de olho na Eurocopa:
Lunin (Ucrânia)
Peça bastante importante para o Real Madrid nesta temporada, o goleiro ucraniano, Lunin, foi escolhido para substituir Courtois enquanto o mesmo estava lesionado. O atleta foi decisivo na classificação do Real Madrid sobre o Manchester City, defendendo muito, e poderá dar sequência ao seu trabalho na Eurocopa.
Ramsdale (Inglaterra)
O goleiro inglês atualmente é reserva na equipe do Arsenal e disputa a titularidade na seleção, podendo dar um 'gás a mais' para mostrar o seu potencial. Vale lembrar que, na temporada 2023/24, Aaron Ramsdale disputou 10 partidas pelos Gunners, enquanto David Raya atuou em 28 jogos.
Wojciech Szczesny (Polônia)
Szczesny atualmente está na equipe da Juventus e já foi goleiro do Arsenal. Nos últimos dias, seu nome surgiu como uma grande especulação para ser o novo goleiro do Al-Nassr, lembrando que o polonês já atuou com Cristiano Ronaldo, quando o atacante pertencia à equipe italiana. Atualmente, o atleta possui 34 anos e ainda está em boa fase
Jan Oblak (Eslovênia)
O goleiro defende a equipe do Atlético de Madrid desde 2014 e sempre manteve seu ótimo nível, destacando-se em temporadas boas e ruins. Oblak, mesmo não estando em uma das seleções mais fortes desta Eurocopa, tende a manter suas boas atuações.
Gianluigi Donnarumma (Itália)
Titular da Itália e do PSG, o goleiro de apenas 25 anos é um dos melhores da Europa e poderá contribuir muito para a campanha da Itália neste ano. O jogador atuou por 6 anos no Milan antes de ser transferido para a equipe francesa.
Manuel Neuer (Alemanha)
Para muitos, Manuel Neuer é considerado o maior goleiro da história do futebol. Mesmo não estando no auge e com 38 anos de idade, o alemão continua sendo um dos melhores goleiros da Europa, desempenhando um papel fundamental na liderança da seleção alemã e do Bayern de Munique.