Por que Endrick está no banco? Entenda decisão de Dorival Júnior para deixar ídolo do Palmeiras fora do time titular

Após utilizar "reservas" contra o México, Dorival Júnior deverá mandar os "titulares" para amistoso contra os Estados Unidos nesta quarta-feira (12)

Publicado em 12/06/2024 às 18:57 | Atualizado em 12/06/2024 às 19:02

Quem está acompanhado a partida da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos desta quarta-feira (12), certamente está sentindo a ausência de Endrick no time titular.

Para a partida, Dorival Júnior mandará a campo um time bem diferente do que entrou em campo no último sábado (8), contra o México, quando utilizou um elenco quase todo composto por "reservas".

Apesar disso o ex-atacante do Palmeiras, que marcou gol em todas as três partidas disputadas pelo Brasil sob o comando de Dorival (Inglaterra, Espanha e México), segue começando no banco de reservas.

A opção do treinador, que deu a camisa 9 para o jovem de 17 anos, gerou, claro, bastante repercussão e ao ser questionado pela imprensa na coletiva da última terça (11), Dorival explicou por que mantém Endrick no banco mesmo diante das boas atuações que vem tendo com a amarelinha:

Dorival Júnior explica ausência de Endrick no time titular da Seleção Brasileira

A justificativa de Dorival passa pelo "óbvio", preservar o jogador, que lembremos, embora já tenha grandes feitos e atue como profissional desde janeiro do ano passado, tem apenas 17 anos,

"Temos que ter um pouco de cuidado com o Endrick. Eu sempre usei demais as categorias de base, sempre valorizei demais, e sempre tive muito cuidado. Ao mesmo tempo que possamos nos apressar em alguma situação, talvez não tenhamos uma volta e um erro pode ser fatal

Peço só um pouco de paciência a todos. Ele vem de uma evolução muito boa.

Acompanhei o quanto ele foi decisivo no campeonato anterior pelo Palmeiras, em momento algum deixamos de avaliar e por isso peço um pouco de paciência e tranquilidade com esse garoto para que as coisas aconteçam de maneira natural", explicou o treinador.

Transmissão de Brasil x Estados Unidos ao vivo

Brasil x Estados Unidos terá transmissão ao vivo da Globo, na tv aberta, do Sportv, na tv fechada, e do serviço de streaming Globoplay, totalmente online e grátis com imagens também para não assinantes.

A partida acontece na quarta-feira (12).O pontapé inicial está marcado para às 20h, horário de Brasília.

Escalação do Brasil

  • Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior

 

Os 26 convocados por Dorival Júnior para a disputa da Copa América 2024

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR), Rafael (São Paulo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid) Gabriel Magalhães (Arsenal) Bremer (Juventus) e Marquinhos (PSG)
  • Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Éderson (Atalanta) e Lucas Paquetá (West Ham)
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) Pepê (Porto) e Vinicius Júnior (Real Madrid)

Tags

Autor