Brasil sai na frente, mas sofre empate dos Estados Unidos e não consegue reagir

O Brasil, do técnico Dorival Júnior, enfrentou a seleção dos Estados Unidos no último amistoso e teste antes do início da Copa América

Publicado em 12/06/2024 às 20:59 | Atualizado em 13/06/2024 às 0:29

O Brasil empatou por 1x1 com os Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. Esse foi o último teste da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa América no próximo dia 24 de junho. Antes, tinha batido o México em outro amistoso.

Rodrygo abriu o placar no primeiro tempo, mas, pouco tempo depois, Pulisic igualou o marcado em cobrança de falta. Por sinal, uma bola extremamente defensável para o goleiro Alisson.

Assim, o Brasil encerra a fase de preparação para a Copa América. O próximo jogo já é a estreia no torneio continental. O time do técnico Dorival Júnior enfrenta a Costa Rica, às 22h (de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Desequilíbrio no primeiro tempo

A seleção dos Estados Unidos começou o jogo com um pouco mais de ímpeto. Porém, o Brasil não demorou para dominar as ações e começou a pressionar o adversário. Principalmente, com Vinícius Júnior pelo lado esquerdo.

Não à toa, aos 17 minutos, Rodrygo abriu o placar para Brasil. Em bela troca de passes, o atacante apareceu para concluir a jogada e estudar as redes. 

Porém, a vantagem não demorou muito tempo. Em uma cobrança de falta, na entrada da grande área, a Seleção Brasileira sofreu o empate.

Aos 26, Pulisic bateu no canto de Alisson e o goleiro aceitou o chute extremamente defensável. Depois, o time do técnico Dorival Júnior tentou reagir, mas não conseguiu. Por sinal, Vini Jr teve uma noite apagada.

Muito ataque e pouco marcação na etapa final

Depois do intervalo, Dorival Júnior não teve medo e colocou a Seleção Brasileira em cima do adversário. Porém, faltou solidez no meio-campo para fazer a bola chegar no ataque e também proteger a defesa.

A zaga com Marquinhos e Beraldo, além de Danilo e Wendel nas laterais, ficou muito exposto. Tanto que os Estados Unidos exigiram grandes defesas do goleiro Alisson em quatro oportunidades. Por sorte, o arqueiro apareceu bem e compensou a falhou no gol.

No ataque, o pelotão de frente da seleção pecou muito no último passe. Nem mesmo a entrada de Endrick surtiu efeito para sacramentar a vitória no último teste antes da Copa América. Placar final: Brasil 1x1 Estados Unidos.

Ficha do jogo

Estados Unidos

Turner, Scally (Moore), Chris Richards, Ream e Antonee Robinson; Musah (Adams), McKennie e Reyna (Johnny); Pulisic, Weah (Aaronson) e Pepi (Balogun).

Técnico: Gregg Berhalter.

Brasil

Alisson, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Endrick), João Gomes (Douglas Luiz) e Paquetá (Andreas); Raphinha (Savinho), Rodrygo e Vini Jr.

Técnico: Dorival Júnior.

  • Local: Camping World Stadium, em Orlando (EUA).
  • Árbitro: Said Martinez (HON).
  • Assistentes: Walter Lopez e Christian Ramirez (HON).
  • VAR: Oscar Romo (México).

Veja também: numeração do Brasil na Copa América

Tags

Autor