VNL 2024: Brasil vence a Turquia e segue invicta na Liga das Nações
A seleção de vôlei continua sua jornada impecável na Liga das Nações 2024, mantendo 100% de aproveitamento após confronto com as atuais campeãs
A seleção brasileira feminina de vôlei segue fazendo uma campanha impecável na Liga das Nações 2024, após garantir mais uma vitória na competição.
São 12 partidas e 12 vitórias e, pela primeira vez na história do evento, um país termina a primeira fase da competição sem perder nenhum jogo.
Neste domingo, as meninas venceram a atual campeã da competição por 3 x 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/19 em 1 hora e 11 minutos de partida.
O próximo desafio será contra a Tailândia, país que sediará a próxima seguinte do torneio, na quinta-feira pelas quartas de final.
Confira como foi o jogo:
O técnico da seleção turca, Daniele Santarelli, fez várias mudanças no elenco durante os dois primeiros sets, numa tentativa de contornar o bloqueio e a defesa do Brasil, que conseguiram neutralizar as principais atacantes adversárias: Vargas e Karakurt.
O saque brasileiro foi muito eficiente, e a Turquia, que costuma depender de passes perfeitos, encontrou dificuldades para jogar.
As principais pontuadoras da partida foram:
- Rosamaria = 14 pontos (2 blocks);
- Carol = 11 pontos (3 blocks e 2 aces);
- Ana Cristina = 11 pontos (1 block e 2 aces);
- Thaisa = 8 pontos (3 blocks);
- Gabi = 8 pontos (1 block).
O Brasil cometeu apenas dez erros durante todo o jogo, enquanto as turcas cometeram vinte e dois. Vargas, uma das principais jogadoras, fez somente 13 pontos, e Karakurt contribuiu com apenas cinco.
Roberta foi um dos destaques do jogo e teve um excelente desempenho na distribuição dos ataques brasileiros. Os dois primeiros sets seguiram de forma tranquila, numa parcial folgada de 25/14.
O terceiro set começou diferente, com a Turquia levando a melhor e abrindo 2 a 0. No entanto, a seleção brasileira manteve os erros ao mínimo e, com bons passes e saques, conseguiu virar as bolas com tranquilidade.
Foi nele que o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo pela primeira vez, mesmo estando 20 a 12, após três pontos da Turquia, que é um time perigoso, uma vez que começa a gostar do jogo.
Na volta, as brasileiras mantiveram a calma e fecharam o set em 25/19.
Próximo desafio da Seleção
Durante a Liga das Nações, o Brasil assumiu a liderança do ranking mundial e agora depende somente de si para se manter.
O confronto contra a atual seleção campeã da VNL também fechou a primeira fase da competição, que volta em formato de playoffs no próximo dia 20 de junho.
Nossa Seleção encerrou a primeira fase do torneio sem nenhuma derrota, e com a liderança isolada na tabela, por isso enfrentará a pior colocada entre as oito classificadas, neste caso, a Tailândia.
A adversária é o país sede da fase final da competição, por isso já estava garantida no mata-mata, mesmo com apenas três vitórias no torneio.