Derley revela "soberba" do Internacional contra o Sport na Copa do Brasil 2008
Naquele ano, o Sport foi campeão da Copa do Brasil após superar equipes como Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians durante a trajetória
Em entrevista ao videocast Escrete Clube - da Rádio Jornal -, o ex-volante Derley, que tem passagens pelo Náutico e Santa Cruz, revelou a postura que o Internacional teve no duelo diante do Sport pela Copa do Brasil de 2008, em que o Leão terminou como o campeão.
Na época, Derley defendia o Colorado e chegou a estar na barreira montada na falta cobrada por Durval, que marcou o gol da vitória e classificação do Sport para a semifinal daquela edição do campeonato nacional.
Segundo o ex-Internacional, a equipe gaúcha entrou em campo já achando que iria se classificar, já que havia vencido a partida de ida e precisava apenas do empate. Caso perdesse por um gol de diferença, mas fazendo gol fora de casa, o Inter também se classificava, já que o gol como visitante tinha peso naquela época.
"O Inter entrou com muita soberba, principalmente no jogo em Porto Alegre. Nós ganhamos aquele (jogo de ida) por 1 a 0, gol Alex, e achávamos que (na volta) estava tudo ganho. Assim como também tivemos a soberba naquele Mundial de 2010, contra o Mazembe", relembrou Derley.
"O Sport saiu na frente e empatamos. Quando o Sport fez o 2 a 1, Abel (Braga) me colocou. Aí Durval, que nunca bateu uma falta na vida, vai lá e acerta a gaveta", completou.
Relembre a ficha de Sport 3 x 1 Internacional
Quartas de finais da Copa do Brasil 2008 - Jogo de Volta
- Sport: Magrão; Luisinho Neto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Enílton (Roger), Carlinhos Bala e Leandro Machado (Kássio). Técnico: Nelsinho Baptista.
- Internacional: Clemer; Sidnei (Pessanha), Orozco e Titi (Derley); Bustos, Jonas, Danny Morais (Iarley), Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar. Técnico: Abel Braga.
- Data: Quarta-feira, 14 de maio de 2008
- Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
- Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
- Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
- Gols: Leandro Machado, aos 3 minutos do 1º tempo, Roger, aos 16 minutos do 2º tempo, e Durval, aos 33 minutos do 2º tempo (Sport);Sidnei, aos 29 minutos do 1º tempo (Internacional).
- Cartões amarelos: Enílton, Durval, Dutra, Roger, Fábio Gomes (Sport); Danny Morais, Jonas, Guiñazu, Bustos (Inter).
- Cartões vermelhos: Luciano Henrique (Sport); Jonas (Inter).
ESCRETE CLUBE: Confira a entrevista completa com Derley