Derley revela "soberba" do Internacional contra o Sport na Copa do Brasil 2008

Naquele ano, o Sport foi campeão da Copa do Brasil após superar equipes como Palmeiras, Internacional, Vasco e Corinthians durante a trajetória

Publicado em 17/06/2024 às 11:29

Em entrevista ao videocast Escrete Clube - da Rádio Jornal -, o ex-volante Derley, que tem passagens pelo Náutico e Santa Cruz, revelou a postura que o Internacional teve no duelo diante do Sport pela Copa do Brasil de 2008, em que o Leão terminou como o campeão.

Na época, Derley defendia o Colorado e chegou a estar na barreira montada na falta cobrada por Durval, que marcou o gol da vitória e classificação do Sport para a semifinal daquela edição do campeonato nacional.

Segundo o ex-Internacional, a equipe gaúcha entrou em campo já achando que iria se classificar, já que havia vencido a partida de ida e precisava apenas do empate. Caso perdesse por um gol de diferença, mas fazendo gol fora de casa, o Inter também se classificava, já que o gol como visitante tinha peso naquela época.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"O Inter entrou com muita soberba, principalmente no jogo em Porto Alegre. Nós ganhamos aquele (jogo de ida) por 1 a 0, gol Alex, e achávamos que (na volta) estava tudo ganho. Assim como também tivemos a soberba naquele Mundial de 2010, contra o Mazembe", relembrou Derley.

"O Sport saiu na frente e empatamos. Quando o Sport fez o 2 a 1, Abel (Braga) me colocou. Aí Durval, que nunca bateu uma falta na vida, vai lá e acerta a gaveta", completou.

Relembre a ficha de Sport 3 x 1 Internacional

Quartas de finais da Copa do Brasil 2008 - Jogo de Volta

  • Sport: Magrão; Luisinho Neto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Fábio Gomes, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Enílton (Roger), Carlinhos Bala e Leandro Machado (Kássio). Técnico: Nelsinho Baptista.
  • Internacional: Clemer; Sidnei (Pessanha), Orozco e Titi (Derley); Bustos, Jonas, Danny Morais (Iarley), Guiñazu e Alex; Fernandão e Nilmar. Técnico: Abel Braga.
  • Data: Quarta-feira, 14 de maio de 2008
  • Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
  • Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
  • Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
  • Gols: Leandro Machado, aos 3 minutos do 1º tempo, Roger, aos 16 minutos do 2º tempo, e Durval, aos 33 minutos do 2º tempo (Sport);Sidnei, aos 29 minutos do 1º tempo (Internacional).
  • Cartões amarelos: Enílton, Durval, Dutra, Roger, Fábio Gomes (Sport); Danny Morais, Jonas, Guiñazu, Bustos (Inter).
  • Cartões vermelhos: Luciano Henrique (Sport); Jonas (Inter).

ESCRETE CLUBE: Confira a entrevista completa com Derley

Tags

Autor