Apesar da saída de Pedro Lima, diretor do Sport prega cautela sobre reposição

O Sport anunciou a venda do lateral-direito Pedro Lima para o inglês Wolverhampton. O prata da casa era titular absoluto no time de Mariano Soso

Publicado em 18/06/2024 às 20:53

Em entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o executivo de futebol André Figueiredo revelou que o Sport não está com pressa para repor a saída do lateral-direito Pedro Lima. Ele explicou que o clube tem adotado uma postura cautelosa no mercado para evitar erros. Isso serve para qualquer posição do elenco rubro-negro.

"Até o dia 10 (abertura da janela de transferências), eu não posso fazer nada. Até lá, tenho mais 10 jogos. Posso precisar de 11 peças ou 1 peça. Se o Mariano (Soso) arrumar uma solução para a lateral, por exemplo? Se ele encontrar soluções para outras posições?", afirmou André.

"Futebol é dinâmico. Estamos ligados no mercado. Temos o departamento de análise de mercado. É uma pesquisa ampla. Existem muitos detalhes envolvidos. O time vende? O jogador quer sair? Existem muitas variáveis. É muito vago dizer que precisamos de determinada posição. Depois pode mudar", completou.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

O executivo de futebol garantiu que o Sport está de olho nas oportunidades para reforçar o elenco leonino. "Estamos avaliando as necessidades até o dia 10. Teremos muitos jogos para avaliar. Assim, poderemos errar o mínimo possível e, claro, acertar bem mais em benefício do grupo e acesso que estamos almejando", pontuou.

Além da saída de Pedro Lima, que foi vendido para o Wolverhampton, o Sport pode perder outra peça constante no time titular. Nesta terça-feira (8), o meia Alan Ruiz pediu para deixou o Leão e negocia a saída. 

Veja também: a entrevista na íntegra do executivo de futebol do Sport

Tags

Autor