Apesar da saída de Pedro Lima, diretor do Sport prega cautela sobre reposição

O Sport anunciou a venda do lateral-direito Pedro Lima para o inglês Wolverhampton. O prata da casa era titular absoluto no time de Mariano Soso

Publicado em 18/06/2024 às 20:53

Em entrevista exclusiva ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o executivo de futebol André Figueiredo revelou que o Sport não está com pressa para repor a saída do lateral-direito Pedro Lima. Ele explicou que o clube tem adotado uma postura cautelosa no mercado para evitar erros. Isso serve para qualquer posição do elenco rubro-negro.

"Até o dia 10 (abertura da janela de transferências), eu não posso fazer nada. Até lá, tenho mais 10 jogos. Posso precisar de 11 peças ou 1 peça. Se o Mariano (Soso) arrumar uma solução para a lateral, por exemplo? Se ele encontrar soluções para outras posições?", afirmou André.

"Futebol é dinâmico. Estamos ligados no mercado. Temos o departamento de análise de mercado. É uma pesquisa ampla. Existem muitos detalhes envolvidos. O time vende? O jogador quer sair? Existem muitas variáveis. É muito vago dizer que precisamos de determinada posição. Depois pode mudar", completou.

O executivo de futebol garantiu que o Sport está de olho nas oportunidades para reforçar o elenco leonino. "Estamos avaliando as necessidades até o dia 10. Teremos muitos jogos para avaliar. Assim, poderemos errar o mínimo possível e, claro, acertar bem mais em benefício do grupo e acesso que estamos almejando", pontuou.

Além da saída de Pedro Lima, que foi vendido para o Wolverhampton, o Sport pode perder outra peça constante no time titular. Nesta terça-feira (8), o meia Alan Ruiz pediu para deixou o Leão e negocia a saída. 

Veja também: a entrevista na íntegra do executivo de futebol do Sport

Tags

Autor