Atlético-MG x Palmeiras: Árbitro pernambucano expulsa Hulk em lance polêmico

Hulk foi expulso ainda no primeiro tempo em lance polêmica após receber dois amarelos seguidos no jogo entre Atlético-MG x Palmeiras

Publicado em 18/06/2024 às 1:37

O atacante Hulk, do Atlético-MG, foi expulso pelo árbitro pernambucano Rodrigo Pereira em um lance polêmico, nesta segunda-feira (17), no jogo contra o Palmeiras. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o juiz aplicou dois amarelos seguidos ao jogador em um lance de falta a favor do Galo. A partida estava 1x0 para o Verdão, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No lance, Hulk disputou a bola no meio-campo com Zé Rafael e Murilo, ambos jogadores do Palmeiras. Após cair no campo, o atacante do Atlético-MG levanta parecendo reclamar com o árbitro. Em sequência, Rodrigo Pereira mostra dois amarelos para o jogador do Galo, seguidos, em poucos segundos, e, consequentemente, o cartão vermelho.

Na saída do campo, a câmera da transmissão do Sportv, captou o desabafo de Hulk. "Pode pegar câmera, pode pegar tudo, tá gravado, tá gravado, eu só perguntei para ele porque ele me deu amarelo", comentou.

Após a partida, válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Hulk usou as redes sociais e pediu uma avaliação das imagens do lance.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude para receber o cartão amarelo. Isso após receber falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei porque recebi o amarelo, ele me mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho", escreveu.

"Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta", acrescentou.

Reprodução
Imagem do desabafo de Hulk nas redes sociais após jogo entre Atlético-MG x Palmeiras - Reprodução

Até o fechamento desta matéria, a súmula do jogo entre Atlético-MG x Palmeiras ainda não tinha sido divulgada. Assim, ainda não se sabe o que foi relatado pelo árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira.

Histórico entre árbitro e Hulk

No ano passado, o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira expulsou Hulk no clássico entre o Atlético-MG x América-MG pelo Brasileirão. Na saída de campo, o atacante deu uma declaração polêmica.

"É uma falta de respeito, eu estou cansado, do Brasil eu tô cansado. Mais um mês aqui e eu vou embora", disparou.

Na súmula, o juiz relatou ofensas por parte do jogador. Hulk quase pegou uma grave punição no STJD, mas entrou em acordo no mês de dezembro e converteu em multa.

Veja também: Dudu vai para o Cruzeiro ou fica no Palmeiras? Entenda!

Tags

Autor