Atlético-MG x Palmeiras: Árbitro pernambucano expulsa Hulk em lance polêmico
Hulk foi expulso ainda no primeiro tempo em lance polêmica após receber dois amarelos seguidos no jogo entre Atlético-MG x Palmeiras
O atacante Hulk, do Atlético-MG, foi expulso pelo árbitro pernambucano Rodrigo Pereira em um lance polêmico, nesta segunda-feira (17), no jogo contra o Palmeiras. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o juiz aplicou dois amarelos seguidos ao jogador em um lance de falta a favor do Galo. A partida estava 1x0 para o Verdão, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
No lance, Hulk disputou a bola no meio-campo com Zé Rafael e Murilo, ambos jogadores do Palmeiras. Após cair no campo, o atacante do Atlético-MG levanta parecendo reclamar com o árbitro. Em sequência, Rodrigo Pereira mostra dois amarelos para o jogador do Galo, seguidos, em poucos segundos, e, consequentemente, o cartão vermelho.
Na saída do campo, a câmera da transmissão do Sportv, captou o desabafo de Hulk. "Pode pegar câmera, pode pegar tudo, tá gravado, tá gravado, eu só perguntei para ele porque ele me deu amarelo", comentou.
Após a partida, válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Hulk usou as redes sociais e pediu uma avaliação das imagens do lance.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
"Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude para receber o cartão amarelo. Isso após receber falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei porque recebi o amarelo, ele me mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho", escreveu.
"Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta", acrescentou.
Até o fechamento desta matéria, a súmula do jogo entre Atlético-MG x Palmeiras ainda não tinha sido divulgada. Assim, ainda não se sabe o que foi relatado pelo árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira.
Histórico entre árbitro e Hulk
No ano passado, o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira expulsou Hulk no clássico entre o Atlético-MG x América-MG pelo Brasileirão. Na saída de campo, o atacante deu uma declaração polêmica.
"É uma falta de respeito, eu estou cansado, do Brasil eu tô cansado. Mais um mês aqui e eu vou embora", disparou.
Na súmula, o juiz relatou ofensas por parte do jogador. Hulk quase pegou uma grave punição no STJD, mas entrou em acordo no mês de dezembro e converteu em multa.
Veja também: Dudu vai para o Cruzeiro ou fica no Palmeiras? Entenda!