Seleção Brasileira: Éder Militão revela que ficou com medo de ficar fora da Copa América após lesão

Após sofrer contusão no joelho pelo Real Madrid, Éder Militão contou que traçou como meta disputar a Copa América pela Seleção Brasileira

Publicado em 18/06/2024 às 21:38

Um dos principais jogadores da defesa da Seleção Brasileira, o zagueiro Éder Militão revelou a dificuldade que foi para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior na Copa América. Isso porque, em agosto, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A contusão aconteceu na abertura do Campeonato Espanhol no jogo do Real Madrid.

"Tive apoio da minha família e de companheiros para dar a volta por cima. Principalmente, o carinho do Jaime (Moreno, fisioterapeuta), do Real Madrid, que me deu muito suporte. Passamos muito tempo juntos no início", contou o defensor.

"Falei para ele que meu pensamento era voltar para ajudar na Copa América, era uma competição que queria estar e fazer parte desse grupo. Fiquei fora das convocações do Diniz, do Dorival, mas dei a volta por cima e estou aqui", completou.

Éder Militão esteve no elenco da Seleção Brasileira, em 2019, na conquista da Copa América. Na ocasião, o Brasil derrotou por 3x1 o Peri, no Maracanã, e faturou a competição pela nona vez.

Agora, sendo um dos mais experientes do elenco e cotado para ser titular, o zagueiro do Real Madrid frisou que espera ter o mesmo sucesso. A estreia do Brasil na Copa América acontece no dia 24 de junho contra a Costa Rica. Na primeira fase, ainda enfrenta o Paraguai e a Colômbia, nos dias 28 de junho e 2 de julho.

"Foi um dos meus primeiros anos, eu fico feliz de ter uma Copa América. Manter nossa união, todo esse tempo que estou aqui. Nossa alegria, o conjunto que temos nesse tempo mesmo com saída e entrada de jogadores segue a mesma alegria", disse.

"É levar isso para dentro de campo. Copa América é detalhe. Levar essa garra e alegria para dentro de campo", acrescentou Éder Militão.

Copa América é na Rádio Jornal

A Rádio Jornal adquiriu os direitos de transmissão da Copa América. O Escrete de Ouro contará todos os detalhes da competição e, claro, estará na cola da Seleção Brasileira. A primeira jornada esportiva acontece no dia 20 de junho, no jogo entre Argentina x Canadá, que marca a abertura do torneio.

Veja também: numeração da Seleção Brasileira na Copa América

Tags

Autor