Com Messi, Di María e Luis Suárez, saiba os craques que podem fazer sua última Copa América
Messi, Di María e Suárez podem realizar suas últimas participações na Copa América; confira lista de jogadores que podem nunca mais jogar a competição
A Copa América 2024 promete ser uma edição de fortes emoções, isso porque é provável que muitos jogadores históricos não disputem mais a competição.
Considerando que a próxima edição será somente em 2028, atletas como Messi e Di María não devem mais estar em atividade no futebol. Os argentinos já possuem idade avançada e devem se aposentar antes disso.
Jogadores que podem jogar a última Copa América
Messi, considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos, está no seu fim de carreira e pode nem disputar a Copa do Mundo 2026. Sendo assim, esta deve ser sua última edição de Copa América.
O atleta, que atualmente veste a camisa do Inter Miami - dos Estados Unidos - é o atual campeão da competição, onde foi campeão em cima do Brasil, no Maracanã.
Confira quem pode se despedir da Copa América:
1 - Messi
Aos 36 anos, Messi já conquistou todos os título em que poderia disputar. Além disso, é provável que em 2028 o atacante já esteja pendurado as chuteiras.
2 - Di María
Di María vive uma situação parecida com a de Messi. Ao 36 anos, o argentino também conquistou todos os títulos importantes mundialmente e deve se aposentar em breve.
3 - Luis Suárez
Suárez chegou até mesmo a cogitar aposentadoria em 2023, quando atuava pelo Grêmio. Agora, no Inter Miami, o uruguaio está próximo de pendurar as chuteiras oficialmente.
4 - Paolo Guerrero
Com 40 anos, Guerrero vai fazer sua última edição de Copa América pelo Peru, onde é considerado um dos maiores ídolos da seleção
5 - Claudio Bravo
Considerado o maior goleiro chileno de todos os tempos, Bravo vai disputar sua última Copa América, aos 41 anos.
6 - Alexis Sánchez
Sánchez fez parte da geração de ouro do Chile, entre 2015 e 2016 e está com os dias contados para se aposentar da seleção. O atacante tem 35 anos e possui passagens por Barcelona e Inter de Milão.
7 - James Rodríguez
James é um dos grandes ídolos da Colômbia, mas vive um grande dilema no São Paulo. É provável que esta seja sua última edição de Copa América.