Sérvia ameaça abandonar a Eurocopa após ser atacada com cânticos de morte

Situação teria ocorrido durante o segundo tempo do duelo entre Croácia e Albânia, em jogo da Eurocopa; país pede que a Uefa tome uma providência

Publicado em 20/06/2024 às 12:07

A Associação de Futebol da Sérvia emitiu um comunicado e ameaçou abandonar a Eurocopa caso a Uefa não tome providências sobre os cânticos de ameaça dos torcedores da Albânia e Croácia, no duelo entre as equipes nesta última quarta (19), em Hamburgo.

Aos 14 minutos do segundo tempo do duelo que terminou empatado em 2 a 2, ambas as torcidas entoaram uma canção de "mate, mate, mate os sérvios". Vale relembrar que ambos os países que estavam na partida possuem uma relação conturbada com a Sérvia.

"A Associação de Futebol da Sérvia acredita que no momento em que aconteceram os cânticos das duas torcidas, o jogo deveria ter sido interrompido e o procedimento de ‘três passos’ deveria ter sido iniciado. Isso está explicitamente previsto no regulamento da Uefa e estamos surpresos que não tenha sido aplicado pelos funcionários da Uefa no jogo. Essa regra foi corretamente aplicada em casos de muito menos intensidade, portanto estamos surpreendidos que ela não tenha sido aplicada neste jogo”, divulgou em nota.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Sérvia punida pela Uefa

Vale ressaltar que a primeira equipe que está disputando a competição continental europeia a ser punida pela entidade foi a própria Sérvia. Durante a estreia da equipe na Eurocopa contra a Inglaterra, torcedores brigaram nos arredores do estádio, além de atirarem objetos das arquibancadas e exibirem mensagens provocativas no evento.

As sanções aplicadas pela Uefa podem totalizar em torno de 14,5 mil euros (cerca de R$ 85 mil na cotação atual).

Quem vai ser campeão da Eurocopa?

Tags

Autor