Árbitro que já revoltou brasileiros vai apitar jogo do Brasil na Copa América
A Seleção Brasileira vai estrear na Copa América na próxima segunda-feira, 24 de junho, contra a Costa Rica, no SoFI Stadium, em Los Angeles.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América dos Estados Unidos contará com um velho conhecido pelos brasileiros de outras datas: o árbitro mexicano César Ramos, de 40 anos.
Na próxima segunda-feira, 24 de junho, o Brasil enfrenta a Costa Rica às 22h (horário de Brasília), no SoFI Stadium em Inglewood, Los Angeles, pela 1° rodada do Grupo D.
Escalado para esta partida, Ramos apitará pela segunda vez um jogo da Seleção Canarinha. Ramos atuou na Copa do Mundo de 2018 e na de 2022.
Em 2018, o árbitro apitou a estreia da Seleção Brasileira, no empate por 1 a 1 contra a Suíça. Na ocasião. Ramos foi bastante criticado pelos brasileiros por causa de dois lances: um no gol da Suíça, que houve um empurrão no zagueiro Mirando, e em um pênalti não marcado no atacante Gabriel Jesus.
Na época, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou para a Fifa uma reclamação forma contra a arbitragem do latino.
Confira a equipe de arbitragem escalada para Brasil x Costa Rica:
- Árbitro: César Ramos (México);
- Auxiliares: Alberto Morin e Marco Biguerra (ambos do México);
- VAR: Guillermo Pacheco (México);
- AVAR: Erik Miranda (México).