Em jogo marcado por polêmica do VAR, Holanda e França empatam pelo Grupo D da Eurocopa
Holandeses abriram o placar com Xavi Simons, mas bandeirinha anulou; lance é o mais polêmico da Euro 2024 até aqui; veja o resumo da partida
E tivemos o primeiro 0 x 0 da Euro 2024! E não que o gol tenha feito falta para fazer da partida um jogaço, marcado por um duelo técnico muito interessante entre Koeman e Deschamps, que dificultaram bastante o jogo pelas laterais, forte das duas equipes.
E o gol não faz falta também por que ele aconteceu, mas foi anulado pelo bandeira britânico Gary Beswick, o que gera a primeira grande polêmica da competição até aqui.
Aos 23 do segundo tempo, a Holanda conseguiu uma rara trama dentro da área, Memphis Depay girou em cima da marcação e bateu de esquerda para grande defesa de Maignan, no rebote, Xavi Simons, que jogava no estádio do seu time, o RB Leipzig, bateu firme de três dedos, estufando a bochecha da rede.
No entanto, Dumfries estava à frente, em posição de impedimento e a arbitragem entendeu que o lateral holandês atrapalhou a ação do goleiro francês, que não chegaria na bola, gerando muita reclamação laranja e a revisão mais demorada pelo VAR até aqui na Eurocopa.
Classificação do Grupo D da Euro 2024
Com o resultado, holandeses e franceses empatam com 4 pontos, com a Laranja Mecânica à frente pelos critérios de desempate e ficam muito próximos da vaga, considerando que devem ficar com, pelo menos, uma das vagas de 3° lugar.
Próximos jogos de Holanda e França
Na última rodada, a Holanda enfrenta a Áustria, no Estádio Olímpico de Berlim, e a França encara a Polônia, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Ambos os jogos serão disputados na próxima terça-feira (25), às 13h, horário de Brasília.
Escalações
- Holanda: Verbruggen; Dumfries, de Vrij, van Dijk e Aké; Schouten (Veerman), Reijnders e Xavi Simons (Wijnaldum); Frimpong (Geertruida), Gakpo e Memphis Depay (Weghorst) - Ronald Koeman
- França: Maignan; Koundé, Upamecano, Saliba e Theo Hernández; Kanté, Tchouámeni e Rabiot; Griezmann; Dembélé (Coman) e Thuram (Giroud) - Didier Deschamps
Cartões
- Amarelos: Schouten (Holanda)
- Vermelhos: Não teve
Arbitragem
- Árbitro: Anthony Taylor (ING)
- Assistente 1: Gary Beswick (ING)
- Assistente 2: Adam Nunn (ING)
- VAR: Stuart Attwell (ING)