Fluminense x Flamengo: Tite terá desfalque importante e Bruno Henrique pode ser titular
Flamengo vai enfrentar o Fluminense com muitos desfalques, principalmente por causa da Eurocopa 2024. Bruno Henrique pode ser titular
Neste domingo (23), o Flamengo tem um compromisso importante diante do Fluminense, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, a partir das 16h.
Se o Mais Querido vencer poderá ficar na liderança isolada da competição, mas vai depender de tropeços dos adversários que estão na cola. Além disso, ainda pode afundar o rival na última colocação e instalar a crise no Tricolor das Laranjeiras.
Muitos desfalques!
Após a vitória contra o Bahia, Tite deu uma forte declaração sobre o calendário longo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acaba prejudicando o físico de muitos atletas.
''Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas'', disse Tite.
''Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas'', completou.
Cebolinha lesionado! Bruno Henrique pode assumir a vaga
O treinador terá que lidar com mais um jogador lesionado. Trata-se de Everton Cebolinha, que sofreu uma lesão no quadril e ficará de fora do Flamengo de três a quatro semanas.
Com a lesão de Cebolinha, é muito provável que Bruno Henrique volte ao time titular do Flamengo. O atleta chegou a jogar contra o Bahia, mas teve uma atuação discreta.
Vale ressaltar que Ayrton Lucas e Allan acabaram de voltar de lesões musculares por causa do alto número de jogos. Léo Ortiz também deixou o jogo contra o Bahia sentindo dores, mas não foi detectada lesão.
Veja a lista de desfalques do Flamengo:
- Arrascaeta (convocado para o Uruguai)
- De La Cruz (convocado para o Uruguai)
- Matías Viña (convocado para o Uruguai)
- Guillermo Varela (convocado para o Uruguai)
- Erick Pulgar (convocado para o Chile)
- Cebolinha (lesão)
- Igor Jesus (lesão)