Frenkie De Jong fora da Euro? Saiba por que craque da Holanda não está jogando contra a Polônia

Meia do Barcelona é um dos principais pilaras da Seleção da Holanda, que sofre com várias lesões; entenda motivo da ausência de De Jong

Publicado em 21/06/2024 às 15:00

É dia de jogaço na Euro 2024! Nesta sexta-feira (21), Holanda França se enfrentam em um jogaço pela segunda rodada do Grupo D.

A bola rola às 16h, horário de Brasília, na Red Bull Arena, em Leipzig e traz duas seleções que venceram na estreia contra Polônia e Áustria, respectivamente, e que agora buscam não apenas a classificação antecipada para às oitavas-de-final, como o 1° lugar do grupo.

E quem está acompanhando a partida, certamente está sentindo falta de Frenkie de Jong do lado da Laranja Mecânica.

Um dos melhores do mundo na sua posição, o meia do Barcelona de 27 anos é um dos pilares da seleção holandesa, mas está ausente não só do jogo contra a França, como também foi cortado da lista de convocados da Holanda para a Euro 2024.

Por que Frenkie de Jong não está jogando pela Holanda?

De Jong chegou a ser convocado por Ronald Koeman, estava na lista final de 26 convocados e chegou a treinar com o elenco, mas foi cortado de última hora, às vésperas do amistoso contra a Islândia, na semana passada.

O motivo do seu corte é a não recuperação de uma lesão no tornozelo sofrida atuando pelo Barcelona em março, que o tirou das Data Fifa daquele mês e que foi agravada em abril após uma tentativa antecipada de retorno.

Nos testes, De Jong, que não entra em campo desde 21 de abril, não demonstrou se estaria apto para voltar a jogar antes do mata-mata e, como a Holanda está num grupo complicado e precisa de foco máximo desde a primeira rodada, Koeman decidiu por cortar o jogador.

Além dele, os também meias Teun Koopmeiners Marten de Roon, além do ala-esquerdo 
Quilindschy Hartman
foram cortados por lesão.

Transmissão ao vivo de Holanda x França

Links para assistir o jogo vivo e online e GRÁTIS com imagens

CazéTV transmitirá 25 jogos da Euro 2024, totalmente online e grátis pelo YouTube e também no Prime Video, da Amazon, exclusivo para assinantes.

Prováveis escalações

  • Holanda: Verbruggen; Dumfries, De Vrij, van Dijk e Aké; Schouten, Veerman e Reijnders; Xavi Simons (Frimpong / Malen); Gakpo e Memphis Depay (Weghorst) - Ronald Koeman
  • França: Maigna; Koundé, Upamecano, Saliba e Theo Hernández; Kanté, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Thuram e Giroud (Mbappé / Kolo Muani) - Didier Deschamps

 

Tags

Autor