Roberto Baggio é agredido com golpe na cabeça em assalto a sua casa

Dono do pênalti perdido que deu tetra ao Brasil em 1994, o ex-jogador italiano teve sua residência invadida nesta quinta-feira (20/06)

Publicado em 21/06/2024 às 8:35

Nesta quinta-feira (20/06) o ex-jogador italiano Roberto Baggio e sua família foram vítimas de assalto a mão armada em invasão à própria casa. 

O caso aconteceu durante a partida entre Itália e Espanha válida pela Eurocopa. Baggio e seus familiares estavam assistindo o confronto pela televisão quando o ataque aconteceu.

Cinco homens armados invadiram a mansão do ex-jogador em Vicenza. Em reação, Baggio tentou impedi-los, mas um deles o acertou na testa com a coronha da pistola.

Os assaltantes trancaram Roberto e sua família em um quarto enquanto coletavam o dinheiro e as joias da casa.

Segundo o portal do jornal Corriere della Sera, a ação durou cerca de quarenta minutos. A polícia foi acionada quando o ex-jogador percebeu que os criminosos haviam deixado a casa. Ele chegou a ir para o hospital, onde levou diversos pontos na testa.

Roberto Baggio teve passagens pela seleção italiana e pelos principais clubes italianos: Juventus, Inter de Milão e Milan. 

Ficou conhecido por vestir a camisa 10 da Itália na final da Copa do Mundo de 94, contra a seleção brasileira. Na decisão nos pênaltis, Baggio desperdiçou a última cobrança e coroou o Brasil como campeão da Copa.

 


 

Tags

Autor