Resultado final Brasil x Japão pela semifinal da VNL Feminina 2024

Defendendo sua invencibilidade de 100% de aproveitamento, a equipe comandada por José Roberto Guimarães buscam se aproximar cada vez mais do título

Publicado em 22/06/2024 às 10:41 | Atualizado em 22/06/2024 às 13:01

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encarou o Japão na manhã deste sábado (22/06), duelo válido pela semifinal da VNL 2024, em Bangkok, na Tailândia, iniciado às 10h30 (horário de Brasília). Mesmo chegando invictas, as atletas comandadas por José Roberto Guimarães tentaram superar as adversárias, mas foram derrotadas no tie-break e estão fora da final.

Com a derrota, o Brasil seguirá mais uma vez sem o título da competição, porém ainda entraram em quadra para a disputa do terceiro lugar, onde enfrentarão a Polônia neste domingo (23), às 7h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

Resultado dos sets

  • Brasil (0) 24 x 26 (1) Japão;
  • Brasil (1) 25 x 20 (1) Japão;
  • Brasil (1) 21 x 25 (2) Japão;
  • Brasil (2) 25 x 22 (2) Japão;
  • Brasil (2) 12 x 15 (3) Japão.

Resumo dos sets

1º set

O Japão começou a partida melhor chegando a abrir cinco pontos de vantagens para as brasileiras, que logo correram atrás do prejuízo. Com as mexidas do técnico José Roberto, o Brasil logo se recuperou ultrapassando as adversárias no placar, ficando a um ponto de finalizar o set, contudo as japonesas foram para o tudo ou nada e conseguiram novamente virar, finalizando por 26 a 24.

2º set

Assim como ocorreu no primeiro set, o Japão começou implacável e conseguiu abrir vantagem sobre as adversário. Porém o Brasil logo se recuperou empatando e virando o jogo, mas desta vez sem chances de recuperação, empatando assim o placar parcial de sets.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

3º set

O set começou equilibrado com as duas equipes explorando seus ataques e colocando as bolas no chão, porém perro do fim, as japonesas decidiram tomar conta e acabar com a tentativa de reação do Brasil, ficando na frente mais uma vez.

4º set

Buscando não ficar atrás no placar agregado, o Brasil foi para cima das japonesas mas esbarraram no seu forte bloqueio e para ultrapassar essa muralha, as brasileiras precisaram ser pacientes para ficarem à frente e não deixar o Japão se recuperar, plano que deu certo e fez a equipe de José Roberto Guimarães empatar, 2 a 2.

5º set

O Japão novamente quis acabar com o jogo rápido e logo abriu uma grande vantagem de 7 a 1, porém as brasileiras logo conseguiram reagir e empataram o placar em 9 a 9. Porém o fôlego do Brasil acabou e por erros na defesa, viram as japonesas ultrapassar a se classificarem para a decisão.

Japão finalista da VNL 2024.

Tags

Autor