Por que Neymar não foi convocado para a Copa América 2024? Entenda
O principal jogador do Brasil é desfalque para o técnico Dorival Júnior na atual edição do torneio. Por causa disso, Rodrygo usa a camisa 10
Assim como aconteceu em 2019, a Seleção Brasileira tenta conquistar o título da Copa América sem Neymar. A diferença é que era o país anfitrião.
Jogar em casa, com a torcida apoiando, faz diferença no emocional dos atletas. Desta vez, os Estados Unidos é a sede. Algo que não impede a luta pela taça.
O Brasil está no Grupo D, ao lado de Costa Rica, Colômbia e Paraguai. No entanto, o desafio é superar a Argentina. Os atuais campeões do continente e mundiais são os favoritos ao título.
Por falar na disputa, a Rádio Jornal é a única emissora do Nordeste com direitos adquiridos em áudio. Sendo assim, você acompanha todos detalhes com a equipe do Escrete de Ouro.
POR QUE NEYMAR NÃO JOGA A COPA AMÉRICA 2024?
Neymar está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho. Segundo Rodrigo Lasmar, médico responsável pela cirurgia, o jogador precisaria de nove meses afastados.
Ou seja, o craque só volta a jogar em agosto. A competição termina em 14 de junho. Portanto, não teria como "forçar" a convocação. Ele não entra em campo desde o dia 17 de outubro de 2023.
Na partida contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo e deixou o jogo chorando.
NUMERAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA OFICIAL
Como a ausência dele, a CBF confirmou que Rodrygo joga com a camisa 10 durante a Copa América 2024. Dentro de campo, o atacante do Real Madrid deve fazer a mesma função em campo.
Ao invés de jogar pela ponta esquerda ou direita, a tendência é atuar centralizado, como um armador, tendo também a liberdade para aparecer como segundo atacante e centroavante.