Náutico vira o jogo, mas cede o empate contra o Aparecidense na Série C
Náutico desperdiçou mais uma boa chance de tentar se aproximar do grupo de oito melhores colocados da Terceirona; Já são quatro partidas sem vitória
O Náutico visitou o Aparecidense nesta segunda-feira (24) em partida de quatro gols, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu começou perdendo, virou o jogo com Paulo Sérgio e Renato Alves, mas cedeu o empate em duelo que terminou em 2 a 2.
Em má fase na competição, o Náutico agora chega a uma sequência de apenas uma vitória nos últimos seis jogos, sendo também quatro derrotas e dois empates. Na rodada anterior à atual, na estreia do técnico Bruno Pivetti, o Timbu acabou perdendo para o Floresta por 1 a 0 em casa.
O Náutico ainda busca virar a chave na Série C e retomar a jornada pelo acesso na sequência do segundo turno da competição. Com o resultado, o Náutico terminou a rodada na 14ª colocação, com 9 pontos somados
O jogo
A partida começou equilibrada, com a primeira grande chance vindo dos pés dos atletas do Náutico. Andrey recebeu belo passe de Gustavo Maia e ficou de frente para o goleiro do clube goiano, mas acabou finalizando em cima do guarda-redes.
Mas foram os donos da casa que abriram o placar. Rhuan, que havia acabado de entrar na partida, aproveiou bate-rebate na grande área para finalizar no canto direito de Maticoli aos 32 minutos do primeiro tempo.
O Náutico reagiu em menos de dois minutos. Artilheiro alvirrubro, Paulo Sérgio recebeu passe de Andrey na pequena área para finalizar para o fundo das redes e deixar tudo igual no placar.
A virada alvirubra veio nos acréscimos do primeiro tempo. Renato Alves, de falta, soltou uma pancada e contou com o desvio da barreira para marcar o segundo do Náutico.
O segundo tempo contou com grande domínio do Aparecidense, que foi construindo boas oportunidades até Juninho cruzar a bola para Rubens, que mandou para o fundo do gol aos 13 minutos, deixando tudo igual novamente: 2 a 2.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu retorna aos gramados pela Série C do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, dia 1º de julho. O clube Alvirrubro recebe o Confiança no Estádio dos Aflitos. O confronto é marcado pelo reencontro com o técnico Mazola, que assumiu o comando do clube sergipano.
A bola rola para Náutico x Confiança a partir das 20h, horário de Brasília.
Ficha do Jogo: Aparecidense 2 x 2 Náutico
10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
- Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Da Silva e Rodrigues; Guilherme Nunes (Matheus Chaves), Du Fernandes (Luan Martins) e Robert (Juninho); Igor Torres, Rubens e Júlio César (Rhuan). Técnico: Lúcio Flávio.
- Náutico: Lucas Maticoli; Arnaldo (Danilo Belão), Joécio, Iran e Diego Matos (Kauan); Marco Carvalho (Wendel Lessa), Sousa e Renato Alves (Marco Antônio); Andey, Gustavo Maia (Luiz Paulo) e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.
- Data: Segunda-feira, 24 de junho de 2024
- Horário: 20h, horário de Brasília
- Local: estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO
- Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
- Assistentes: Whendell Saraiva da Silva e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (ambos da AM)
- Gols: Rhuan, aos 32 do 1º tempo, Rubens, aos 13 do 2º tempo (A); Paulo Sérgio, aos 35 do 1º tempo, Renato Alves, aos 49 do 1º tempo (N).
- Cartões amarelos: Rubens, Guilherme Nunes (A); Joécio, Arnaldo, Paulo Ségio (N).