Brasil empata com Costa Rica na estreia pela Copa América

O duelo entre Brasil x Costa Rica, que aconteceu nesta segunda-feira, em Los Angeles, foi válido pela primeira rodada da Copa América

Publicado em 24/06/2024 às 22:16

O Brasil empatou por 0x0 com a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), no Sofi Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O duelou marcou a estreia da Seleção Brasileira na Copa América e teve transmissão do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal.

Com o resultado, a Canarinho fica na segunda posição do Grupo D com um ponto, dois a menos que a líder Colômbia. A seleção colombiana venceu por 2x1 o Paraguai na estreia.

O próximo jogo do Brasil acontece na sexta-feira (28). Às 22h (de Brasília), enfrenta o Paraguai, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Gol anulado no primeiro tempo

Apesar de ter a posse de bola, a Seleção Brasileira não fez um bom primeiro tempo. Tanto que balançou a rede, em um lance de bola parada, mas o gol de Marquinhos foi anulado após avaliação do VAR. 

Sem Neymar, Vinícius Júnior virou o principal jogador do elenco brasileiro. Porém, o jogador do Real Madrid não fez uma boa partida. 

Por outro lado, o companheiro de time, Rodrygo, apareceu bem na partida. Buscou o jogo, finalizou, mas não teve êxito. 

Faltou pontaria

Depois do intervalo, o Brasil conseguiu criar as jogadas. No entanto, errou bastante na conclusão das jogadas. Destaque também para o goleiro Patrick Sequeira, que realizou grandes defesas. 

No fim do jogo, Dorival Júnior acionou a joia brasileira Endrick. O jovem, de 17 anos, se movimentou bastante e aumentou o volume de jogo da equipe, mas não teve jeito. Placar final: Brasil 0x0 Costa Rica.

Ficha do jogo

Brasil

Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Martinelli) e Lucas Paquetá; Raphinha (Savinho), Rodrygo e Vini Jr (Savinho).

Técnico: Dorival Júnior.

Costa Rica

Sequeira, Mitchell, Vargas, Francisco Calvo, Quirós e Galo; Aguilera (Taylor), Lassiter (Mora) e Brenes (Bran); Zamora (Joel Campbell) e Ugalde (Madrigal).

Técnico: Gustavo Alfaro.

  • Local: Sofi Stadium, em Los Angeles (EUA).
  • Árbitro: Cesar Ramos (MEX).
  • Assistentes: Alberto Morin e Marco Antônio Bisguerra (ambos de MEX).
  • VAR: Guillermo Pacheco (MEX).

Veja também: numeração da Seleção Brasileira na Copa América

Tags

Autor