SoFi Stadium: Estádio de Brasil x Costa Rica é o mais caro do mundo; veja imagens
Inaugurado em 2020, o valor de construção é 30 vezes maior do que todas as arenas brasileiras feitas para a disputa da Copa do Mundo
O Brasil estreia na Copa América 2024 contra a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília). O local do jogo válido pelo Grupo D se tornou um dos atrativos.
Isso porque o SoFi Stadium, localizado em Inglewood, no subúrbio de Los Angeles, é o estádio mais caro do mundo. A arena multiuso fica localizada na Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos.
Com capacidade de 70.240 mil torcedores, ainda tem potencial de expansão para mais 30 mil em grandes eventos. O complexo foi construído abaixo do nível da entrada, como se fosse um buraco.
QUANTO CUSTOU O SOFI STADIUM?
Inaugurado no ano de 2020, o SoFi Stadium custou U$ 5,5 bilhões (quase R$ 30 bilhões). Entre os atrativos, está o The Oculus, um telão de 360 graus e 109 metros suspenso sobre o campo.
Além disso, conta com 260 suítes de luxo e teatro para 6 mil lugares. A obra foi financiada inteiramente por Stan Kroenke, dono do Los Angeles Rams, do Arsenal e outras equipes.
Um levantamento feito pelo site Exame.com mostra que custou 30 vezes mais que o estádio do Atlético Mineiro e o Allianz Arena, do Palmeiras. Ambos com gastos em R$ 1 bilhão, pela inflação atual.
QUAIS TIMES JOGAM NO SOFI STADIUM?
O SoFi Stadium é casa de duas equipes da NFL, Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers. O local recebeu o Super Bowl LVI, em 2022, e será palco da abertura da Copa do Mundo de 2026.