ABC e Remo podem perder até dez mandos de campo após confusão no Frasqueirão

A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série C, precisou ser paralisada graças a confusão generalizada entre torcidas, mas foi retomada

Publicado em 25/06/2024 às 10:39

Neste domingo (24/06) ABC e Remo se enfrentaram no Estádio Frasqueirão em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série C. Ao fim, o time da casa saiu com a vitória sob o placar de 3 a 1.

A partida, no entanto, precisou ser paralisada no segundo tempo por conta de invasão e tumulto generalizado entre torcedores.

Tudo começou com um homem, não identificado, que roubou a faixa da torcida alvinegra aos 31 minutos do segundo tempo.

Com isso, torcedores do ABC também roubaram a faixa dos adversários e deu-se início à confusão entre torcidas. A Polícia Militar interveio e, após 12 minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado.

Após a situação, o árbitro da partida, Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, registrou em súmula as ocorrências do confronto.

Súmula da partida 

“Aos 31 minutos do segundo tempo, partida foi paralisada devido à invasão de um torcedor do Remo, que não foi identificado pela Polícia Militar, que após o gol de sua equipe adentrou o campo de jogo e roubou a faixa da torcida organizada do ABC. Após o fato, houve invasão do campo de jogo pelas duas torcidas, que brigaram entre si gerando um tumulto generalizado. Inclusive, a torcida do ABC também roubou a faixa da equipe do Remo.

A Polícia Militar interveio retirando os torcedores de ambas as equipes que participaram do tumulto. Após a paralisação de 12 minutos, a Polícia Militar, representada pelo Major Castro, garantiu a segurança da partida e nos informou que era possível reiniciá-la. Desta forma, jogo foi reiniciado normalmente.

O fato foi registrado pelo termo circunstanciado de ocorrência nº 16220 por invasão de campo. foi identificado um torcedor do ABC envolvido nos fatos.”

Qual pode ser a punição para o ABC e Remo?

Segundo o Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial.

No caso do Remo, caso a desordem, invasão ou lançamento de objeto seja feito pela torcida da entidade
adversária, tanto a entidade mandante como a entidade adversária serão puníveis, mas somente
quando comprovado que também contribuíram para o fato.

 

 

Tags

Autor