De olho no acesso, Sport mira reforços pontuais para sequência da Série B

Membro do Comitê Gestor do Sport ressaltou que o clube vem sofrendo com "uma indisponibilidade significativa" no elenco durante a Série B

Publicado em 25/06/2024 às 16:00

Sofrendo constantemente com desfalques durante a temporada, o Sport irá ao mercado em busca de reforços pontuais para aumentar o leque de alternativas no elenco do técnico Mariano Soso.

De acordo com Guilherme Falcão, membro do Comitê Gestor do Sport, o clube tem sofrido com essa indisponibilidade significativa no plantel - seja por lesões ou suspensões -, o que gerou instabilidade na própria formação do time.

"A gente sabe que isso é uma coisa que poderia acontecer. Geralmente acontece. A gente está vendo clubes, que são considerados favoritos na competição, oscilando. O Santos vindo de uma série de resultados negativos, o Goiás há quatro jogos sem vencer. Então a gente entende que isso é relativamente normal", disse o dirigente, em contato com o Blog do Torcedor.

Para solucionar esse problema, Falcão levantou alguns pontos a serem trabalhados, desde a dedicação do Departamento Médico e de Performance para dar condições a aletas lesionados, como Felipinho, Dalbert e Romarinho, além do trabalho da diretoria para reforçar o elenco a partir da abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho.

"O Sport está trabalhando para isso. A gente vai fazer algumas contratações pontuais para que a gente possa, efetivamente, dar mais opções para a formação do time e a gente conseguir enfrentar esses momentos de instabilidade e indisponibilidade do elenco de uma forma mais efetiva", ressaltou.

Como forma de estratégia, Guilherme Falcão não revelou as posições que o clube está mirando para a próxima janela. A única pista é que a diretoria não busca nenhum atleta para repôr a saída de Alan Ruiz, já que Titi Ortiz, Pedro Vilhena e Lucas Lima já suprem a função do meia argentino.

Tags

Autor