Novo estádio do Flamengo: clube define forma de pagamento do terreno; valores assustam
Flamengo está cada vez mais perto de começas as construções do seu próprio estádio; time já sabe local de terreno e forma de pagamento
O torcedor do Flamengo está prestes a realizar um sonho de muitos anos. Isso porque o time está próximo da aquisição do terreno para construção do estádio próprio, na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro.
Nessa segunda-feira, o Mais Querido realizou a sua primeira reunião com a Prefeitura do Rio de Janeiro para oficializar a desapropriação da área, que até então pertencia à Caixa Econômica.
De acordo com o jornal 'O Globo', o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee definiram que o clube fará o pagamento à vista para a Prefeitura, por meio de transferência bancária.
O terreno onde o rubro-negro vai fazer o seu próprio estádio está avaliado em entre R$ 146 e 176 milhões. Com a construção, a tendência é que a área valorize mais, ajudando no processo de faturamento do Flamengo ao longo dos anos.
Garantia
Como forma de garantia, o Flamengo colocou apartamentos que pertence em um prédio no Morro da Viúva. Os imóveis representam um acréscimo de R$ 114 milhões. O restante do valor será dos cofres.
Quando será o leilão do terreno?
Segundo a 'Coluna do Fla', o leilão para o terreno do estádio do Flamengo está previsto até o final do mês de julho. Vale ressaltar que, mesmo sendo um processo público - em que qualquer empresa pode dar um lance - a Prefeitura do Rio de Janeiro vai acrescentar um propósito para construção com interesse público, como um estádio, para quem quiser comprar o terreno.
Sendo assim, está viabilizado para o time carioca.