Sport impôs condição para Alan Ruiz sair de graça; entenda

Membro do Comitê Gestor do Sport, Guilherme Falcão falou se irá trazer peças para repôr a saída de Alan Ruiz, que teve saída anunciada na última sexta

Publicado em 25/06/2024 às 11:53 | Atualizado em 25/06/2024 às 13:52

A saída de Alan Ruiz do Sport - anunciada na última sexta-feira (21) - acabou sendo feita em comum acordo, sem contar com indenização tanto pelo lado do atleta quanto pelo lado do clube. Mas, para isso acontecer, o Leão impôs uma condição ao meio-campista.

Em contato com o Blog do Torcedor, Guilherme Falcão - membro do Comitê Gestor do Sport - falou sobre uma cláusula contratual que impediria Alan Ruiz de assinar com um clube do futebol brasileiro até o final deste ano. O meia recebeu proposta para atuar pelo futebol europeu.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Não vai ter indenização nem do Sport em relação a ele e nem dele em relação ao clube. A única coisa que tem é uma cláusula que impede ele de jogar no Brasil enquanto o contrato dele estivesse em vigência com o Sport, só com o pagamento de uma multa indenizatória, que é a do contrato", contou o dirigente.

O contrato de Alan Ruiz com o Sport iria até o final de 2024. Nesta temporada, foram 28 partidas feitas pelo atleta de 30 anos, com quatro gols marcados e sete assistências assinadas. O meia estava no clube desde 2023, quando atuou em 17 partidas, marcou dois gols e uma assistência.

O Sport vai repôr?

Ainda em contato com a reportagem, Guilherme Falcão negou que está em busca de uma reposição para a função de Alan Ruiz, já que o Sport já conta com atletas que cumprem a função. O clube foca as energias em outras posições.

"A gente já tem três jogadores para essa posição (de meio-campista). Temos Titi Ortíz, Lucas Lima e Pedro Vilhena. Então para a função de 'camisa 10', a gente já está suprido. A gente vai atrás de outras posições", completou.

O Sport já se movimenta no mercado para trazer novos nomes para o elenco a partir do dia 10 de julho, data que reabre a janela de transferências no futebol brasileiro.

VEJA TAMBÉM: Melhores momentos de Sport x Novorizontino

Tags

Autor