Ex-Sport, Náutico e Santa Cruz, Rafael Pereira anuncia aposentadoria do futebol
Aos 39 anos, o zagueiro Rafael Pereira usou as redes sociais para anunciar que estava pendurando as chuteiras e parando de jogar futebol
Aos 39 anos, o zagueiro Rafael Pereira usou as redes sociais para anunciar que vai parar de jogar futebol. Nesta quarta-feira (27), ele emitiu um comunicado informando a decisão. Por outro lado, sinalizou que deve seguir em uma nova função no mundo da bola.
"Esse comunicado não é uma despedida do futebol, mas sim uma transição para novos desafios que essa paixão irá me proporcionar", escreveu o, agora, ex-zagueiro.
Em Pernambuco, Rafael Pereira defendeu os três clubes da capital. O último clube da carreira foi o Santa Cruz no início desta temporada. Titular absoluto, vestiu a camisa coral nas Eliminatórias da Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano.
Antes, o zagueiro jogou pelo Sport, em 2013, e ainda no Náutico, entre os anos de 2015 e 2016. Em quase 20 anos de carreira, Rafael Pereira anotou 700 jogos no currículo.
Além disso, acumulou passes por clubes como Chapecoense, Juventude, Criciúma, Ceará, Avaí e Ituano. Nesse período, foi campeão catarinense, em 2021, e duas vezes campeão cearense, em 2017 e 2018.
Confira o texto de Rafael Pereira na íntegra
O sonho de menino se tornou realidade. Das quadras de futsal de Taió para os principais gramados do nosso país. Um recorte simples que serve para ilustrar os últimos 31 anos da minha vida. Todos eles dedicados ao futebol. De diferentes maneiras, mas sempre com a mesma paixão. Esse esporte foi de lazer à profissão. Da emoção à razão. Isso se tornou minha vida. Uma jornada de luta, desenvolvimento e conquistas.
O futebol me proporcionou conhecer o mundo, criar novas relações e aprender sobre culturas distintas. Foram mais de 700 partidas oficiais, 16 escudos diferentes, títulos, gols, acessos de divisão, competições internacionais e a certeza de que viver todos os sacrifícios valeram a pena.
Esse comunicado não é uma despedida do futebol, mas sim uma transição para novos desafios que essa paixão irá me proporcionar. Deixo os gramados para trabalhar nos bastidores e repassar um pouco da minha realidade para as novas gerações. Gerar oportunidades para que outros sonhos se materializem será minha nova missão.
Obrigado, futebol!
Veja também: polêmica na capacidade do Arruda