Phil Foden deixa a Inglaterra durante a Eurocopa 2024; Entenda

O meio-campista deixou a concentração da seleção inglesa e retornou para o Reino Unido para acompanhar o nascimento do seu terceiro filho.

Publicado em 26/06/2024 às 16:46

Phil Foden foi um dos melhores jogadores desta temporada de 2024. O meio-campista de apenas 24 anos é uma das principais peças do Manchester City de Pep Guardiola e segue sendo muito importante para a seleção inglesa neste ano de 2024.

O meio-campista deixou a concentração da seleção inglesa na Eurocopa para retornar ao Reino Unido, deixando a Alemanha nesta quarta-feira (26). A notícia inesperada ocorreu porque o craque do Manchester City terá que se ausentar por conta de um assunto familiar, segundo a Associação de Futebol da Inglaterra (FA).

Segundo informações da imprensa britânica, Foden retornará ao seu país para acompanhar o nascimento do seu terceiro filho. Ainda não foi informado quanto tempo o craque ficará fora da Alemanha, porém, é previsto que o jogador retorne antes da disputa das oitavas de final.

Quem a Inglaterra vai enfrentar nas oitavas de final?

Sob fortes críticas após o desempenho na fase de grupos, ingleses e holandeses podem se enfrentar no próximo domingo (30), às 13h, horário de Brasília, em Gelsenkirchen, caso a Hungria avance às oitavas-de-final, sem um 3° colocado do Grupo F conseguindo a vaga.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Inglaterra está decepcionando mais uma vez?

Até o momento, a seleção inglesa não demonstrou muita força na competição. A equipe comandada por Gareth Southgate venceu seu primeiro confronto por apenas 1x0 contra a Sérvia e, no segundo jogo, teve uma atuação decepcionante, segundo muitas pessoas, contra a Dinamarca, empatando em 1x1.

Em seu último jogo da fase de grupos, a Inglaterra também empatou, desta vez contra a Eslovênia, em 0x0, mas já está garantida nas oitavas de final da competição.

Mesmo com oscilações e sem mostrar seu potencial completo, a seleção inglesa segue sendo uma das mais fortes na competição e poderá ser a vencedora da Euro, caso consiga se encaixar a tempo.

 

Tags

Autor