Bola de Ouro 2024: Mbappé e Bellingham saem na frente de Vini Jr. na corrida

Com os 3 craques dividindo opiniões, a premiação da Bola de Ouro poderá ter o vencedor decidido logo após o término da Copa América e da Eurocopa.

Publicado em 27/06/2024 às 15:19 | Atualizado em 27/06/2024 às 16:02

Após mais de 10 anos com a disputa da Bola de Ouro sempre voltada a Messi e Cristiano Ronaldo, a competição tem seus novos favoritos ao prêmio, prometendo ser uma disputa bastante acirrada que poderá resultar na premiação para um jogador brasileiro após 17 anos de jejum.

O último craque brasileiro a vencer a premiação foi o meio-campista Kaká, enquanto ainda jogava no Milan e era um dos grandes pilares da equipe italiana no ano de 2007.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Mbappé e Bellingham já marcaram gols na competição europeia, e Vini parece estar um pouco atrás na corrida, tendo desaparecido no seu primeiro jogo da Copa América, que terminou em um empate sem gols contra a seleção da Costa Rica.

Confira os 3 favoritos a vencerem a premiação

Kylian Mbappé

Até o momento, a França não está fazendo uma grande atuação na Eurocopa e o atacante de 25 anos marcou apenas um gol de pênalti na competição. Lembrando também que Mbappé foi prejudicado, pois sofreu um acidente em seu primeiro jogo, ocasionando uma fratura em seu nariz, deixando o craque de fora do final da primeira partida e perdendo o segundo jogo por completo.

O mascarado já retornou aos gramados e marcou um gol no seu último confronto contra a Polônia. O camisa 10 da seleção francesa tem muito potencial para ajudar sua equipe e levar a França à final da competição. Porém, até o momento, o atacante de 25 anos não é o principal nome para levar a premiação para casa.

Jude Bellingham

A seleção inglesa também não atingiu seu potencial máximo até o momento na Euro. No primeiro jogo contra a Sérvia, o camisa 10 da Inglaterra foi essencial e um dos pilares para a vitória de sua equipe. Já contra a Dinamarca, Bellingham pareceu ter caído de rendimento, mas ainda conseguiu auxiliar sua seleção em determinados momentos.

No último jogo da fase de grupos, a seleção inglesa não jogou bem e saiu novamente com um empate, desta vez sem gols. A queda de rendimento do meio-campista foi notória e, para conquistar o prêmio, ele terá que ter mais destaque nesta fase final da competição.

Vini Jr.

O brasileiro fez uma temporada incrível com a camisa do Real Madrid, com direito a gol na final da Champions League. Porém, quando falamos da seleção brasileira, o atacante ainda não chegou nem perto das expectativas colocadas em cima dele.

Na sua estreia na Copa América, o atacante não conseguiu ser muito efetivo e foi substituído no segundo tempo. O craque continua sendo um dos favoritos a vencer o prêmio, mas não poderá vacilar e terá que retornar à sua melhor fase se quiser garantir a Bola de Ouro.

 

Tags

Autor