Novo estádio do Flamengo: Com a volta da ''geral'', Rodolfo Landim se inspira em gigante europeu para construção

Presidente do Flamengo comentou sobre como vão ser as arquibancadas do novo estádio do clube ainda deu detalhes do visual inspirado em gigante europeu

Publicado em 27/06/2024 às 20:57

O sonho está cada vez mais perto. Acontece que a Prefeitura do Rio de Janeiro já anunciou a desapropriação do terreno do Gasômetro para a construção do novo estádio do Flamengo.

Nesta quinta-feira (27), em entrevista ao narrador João Guilherme, o presidente Rodolfo Landim deu detalhes sobre como será o visual do novo estádio e afirmou que vai se inspirar no Signal Iduna Park, do Borussia Dortmund (ALE).

Para a alegria dos torcedores do Flamengo, o presidente ainda revelou que o estádio terá a volta da geral, que foi bastante popular no Maracanã até o início da década de 2000.

''Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Tem que avaliar aspectos arquitetônicos, legalidade. Uma promessa que a gente fez para a torcida é que dos dois lados vai ter uma área que a torcida vai assistir ao jogo em pé'', disse.

''Uma promessa que a gente vai manter. Terá dois setores populares, com um dos lados sendo um pouco maior do que do outro'', completou.

A torcida do Borussia Dortmund é apelidada de como ‘Muralha Amarela’ e é justamente isso que o presidente do Flamengo quer para os seus torcedores. Além disso, Landim também disse que os ingressos serão mais baratos para os setores atrás dos gols.

Tags

Autor