Pedro Lima sobre ser o jogador mais valioso do Nordeste: 'nem gosto de pensar nisso'

A joia da base do Sport vai para Inglaterra no próximo sábado, 29 de junho, para assinar contrato com o seu novo clube, o Wolverhampton.

Publicado em 27/06/2024 às 15:43

Antes de viajar para a Inglaterra para assinar contrato com o Wolverhampton, o lateral-direito Pedro Lima concedeu uma entrevista exclusiva ao GE, na qual falou sobre suas expectativas em relação à nova fase de sua vida.

A promessa do futebol embarca para o Reino Unido no próxima sábado, 29 de junho. No país, o atleta vai completar 18 anos no dia 1° de julho.

Na entrevista, a joia da base do Sport comentou o motivo de ter escolhido a proposta do Wolverhampton ao invés do Chelsea - clube que realizou a primeira negociação com o atleta.

"Desde a minha infância minha mãe sempre me falava para eu ficar onde eu me sentia mais em paz. Quando eu vi os dois projetos, vi o projeto do Wolverhampton, eu senti que ali era a minha casa. E foi isso que pesou. Não foi questão de salário, de dinheiro, foi mais a questão da projeção da minha carreira. Eu penso muito no futuro, sei onde quero chegar e estou buscando os caminhos mais certos para os objetivos da minha vida", disse Pedro Lima.

Questionado sobre a Premier League, a prata da casa do Leão afirmou que jogar contra estrelas campeonato foi um dos pontos fundamentais para aceitar a proposta.

"Isso também pesou para a escolha. Não só por jogar, mas por aprender. Porque jogando contra os melhores eu vou aprender com os melhores e evoluir o mais rápido possível. Jogar contra Phil Foden, Haalland, Jérémy Doku (todos do Manchester City), Garnacho, do Manchester United".

Em relação a ser o jogador mais valioso do Nordeste, o jovem falou que não gostar de ficar comentando sobre o assunto.

"Não sei, sei lá...(risos). Não tenho palavras para isso, nem gosto de pensar nisso. Não gosto de ficar falando sobre isso. É normal, são as consequências do futebol", Pedro Lima ao GE.

No entanto, o garoto afirma que "bate" o orgulho de ser a maior venda de um clube da região, pois estar feliz fazendo o que gosta é o principal.

"Bate. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo valorizado. Dinheiro, todo o resto é consequência. O negócio é estar jogando e sendo feliz, fazendo o que eu gosto. E muita gente me ajudou. Muita gente esteve plantando e regando e hoje eu sou a árvore que está dando frutos. Isso é motivo para orgulho para todos eles e pra mim também", completou.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Pedro Lima, que fez 26 jogos pelo profissional do Sport, foi vendido para o Wolves pelo valor de de 10 milhões de euros (R$ 59 milhões), tornando-se a maior venda do futebol nordestino.

Tags

Autor