Com dois gols de Vini Jr, Brasil goleia Paraguai e encaminha classificação
O Brasil enfrentou o Paraguai, nesta sexta-feira (28), em Las Vegas, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa América dos Estados Unidos
Em noite iluminada de Vini Jr, o Brasil goleou por 4x1 o Paraguai, nesta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O duelo foi válido pela 2ª rodada do Grupo D da Copa América.
Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Vinícius Júnior (2x), Savinho e Lucas Paquetá. Alderete descontou para os paraguaios.
Com o resultado, a classificação para as quartas de final está encaminhada. O Brasil é o segundo lugar da chave com 4 pontos, 2 a menos que a líder Colômbia e 3 a mais que a terceira colocada Costa Rica.
A Canarinho só não avança na Copa América, se perder para Colômbia, a Costa Rica vencer o Paraguai e tirar seis gols de diferença de saldo. Para fugir do Uruguai nas quartas, que goleou a Bolívia no último jogo, o Brasil precisa fechar a primeira fase com vitória.
O duelo entre Brasil x Colômbia está marcado para o dia 2 de julho (terça-feira). A partida acontece na cidade de Santa Clara, às 22h (de Brasília).
Desencantou
Foi questão de tempo para o Brasil abrir o placar. A Seleção Brasileira foi superior ao Paraguai. A tensão pelo primeiro gol na Copa América ficou ainda maior depois que Lucas Paquetá perdeu uma cobrança de pênalti, quando a partida estava 0x0.
Apesar da cobrança perdida, os jogadores brasileiro não se intimidaram. Aos 35 minutos, em uma tabela que começou com Bruno Guimarães, passou por Paquetá e acabou com Vini Jr acabou em gol. O atacante do Real Madrid ainda tirou do goleiro, antes de estufar a rede.
Ver essa foto no Instagram
Aos 43, após grande jogada de Rodrygo pela esquerda, Savinho apareceu na pequena do lado direito para aproveitar o rebote e fazer 2x0. Seis minutos depois, começou a virar goleada.
Rodrygo apertou a saída de bola na pequena, Alderete foi afastar e não viu Vini Jr chegando para completar de primeira para o gol. Assim, o Brasil fechou o primeiro tempo com 3x0.
Se redimiu
Na etapa final, a Seleção Brasileira tomou um susto logo no início. Aos 3 minutos, Alderete acertou um chutaço de fora da área e descontou para o Paraguai.
Apesar disso, o Brasil controlou o jogo e ainda conseguiu aumentar a vantagem. De pênalti, aos 20, Paquetá foi de novo para a cobrança e não desperdiçou. Placar final: 4x1 sobre o Paraguai.
Ficha do jogo
Paraguai
Morínigo; Espinoza (Giménez), Alderete, Balbuena e Velázquez; Bobadilla (Caballero), Cubas, Villasanti, Enciso (Romero) e Almirón (Ramon Sosa); Arce (Bareiro).
Técnico: Daniel Garnero.
Brasil
Alisson; Danilo, Militão (Gabriel Magalhães), Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Paquetá (Andreas Pereira); Savinho (Raphinha), Rodrygo (Endrick) e Vini Jr.
Técnico: Dorival Júnior.
- Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas-EUA.
- Árbitro: Piero Maza (CHI).
- Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do CHI).
- VAR: Juan Lara (CHI).
- Público: 46.939 torcedores.