Seleção Brasileira pode igualar pior marca em 23 anos hoje (28/06)

A sequência já igualou um recorde negativo de 23 anos atrás. Na ocasião, o técnico Emerson Leão foi substituído por Luiz Felipe Scolari

Publicado em 28/06/2024 às 9:15 | Atualizado em 28/06/2024 às 9:32

Se não vencer o Paraguai, nesta sexta-feira (28), pela Copa América, a Seleção Brasileira aumenta para seis jogos o jejum de vitórias em competições. Algo que não acontece há 23 anos.

Naquele período, foram confrontos da Copa das Confederações, Eliminatórias e Copa América: empates contra com Canadá e Japão e derrotas para França, Austrália, Uruguai e México.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Emerson Leão foi demitido do Brasil após ficar seis jogos sem ver - não necessariamente esse teria sido o único motivo - entre os anos de 2000 e 2001. Para o lugar dele, chegou Felipão.

ÚLTIMA VITÓRIA DO BRASIL

O último triunfo foi contra o Peru, em setembro do ano passado. A sequência negativa começou com Fernando Diniz o e continua, até a publicação desta matéria, com Dorival Júnior.

Empates

  • Venezuela
  • Costa Rica

Derrotas

  • Uruguai
  • Colômbia
  • Argentina

As vitórias contra contra a Inglaterra e México foram em amistosos.

Em 2013, também houve cinco tropeços seguidos. No entanto, aconteceram apenas partidas amistosas: empates com Colômbia, Rússia e Itália e derrotas para Argentina e Inglaterra.

PARAGUAI X BRASIL

Brasil e Paraguai jogam às 22h (horário de Brasília) e acontece no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela 2ª rodada. A vitória praticamente encaminha uma das vagas para as quartas de final.

Tags

Autor