Seleção Brasileira pode igualar pior marca em 23 anos hoje (28/06)

A sequência já igualou um recorde negativo de 23 anos atrás. Na ocasião, o técnico Emerson Leão foi substituído por Luiz Felipe Scolari

Publicado em 28/06/2024 às 9:15 | Atualizado em 28/06/2024 às 9:32

Se não vencer o Paraguai, nesta sexta-feira (28), pela Copa América, a Seleção Brasileira aumenta para seis jogos o jejum de vitórias em competições. Algo que não acontece há 23 anos.

Naquele período, foram confrontos da Copa das Confederações, Eliminatórias e Copa América: empates contra com Canadá e Japão e derrotas para França, Austrália, Uruguai e México.

Emerson Leão foi demitido do Brasil após ficar seis jogos sem ver - não necessariamente esse teria sido o único motivo - entre os anos de 2000 e 2001. Para o lugar dele, chegou Felipão.

ÚLTIMA VITÓRIA DO BRASIL

O último triunfo foi contra o Peru, em setembro do ano passado. A sequência negativa começou com Fernando Diniz o e continua, até a publicação desta matéria, com Dorival Júnior.

Empates

  • Venezuela
  • Costa Rica

Derrotas

  • Uruguai
  • Colômbia
  • Argentina

As vitórias contra contra a Inglaterra e México foram em amistosos.

Em 2013, também houve cinco tropeços seguidos. No entanto, aconteceram apenas partidas amistosas: empates com Colômbia, Rússia e Itália e derrotas para Argentina e Inglaterra.

PARAGUAI X BRASIL

Brasil e Paraguai jogam às 22h (horário de Brasília) e acontece no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pela 2ª rodada. A vitória praticamente encaminha uma das vagas para as quartas de final.

Tags

Autor