Resiliente! Sport sai atrás após falha defensiva, mas arranca empate nos acréscimos
O Sport sofreu o primeiro gol no início da partida diante do Botafogo-SP, mas insistiu até o final da partida, quando conseguiu um pênalti decisivo
O Sport conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 diante do Botafogo-SP em duelo pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29). Jogando fora de casa, o Leão começou perdendo após falha defensiva, mas empatou nos acréscimos com gol de Zé Roberto, de pênalti.
O Sport poderia assumir o topo da Série B - de forma provisória - caso tivesse vencido o duelo deste final de semana. Antes da rodada começar, o Leão da Ilha estava a três pontos da liderança, mas com uma partida a menos.
Mandantes da partida, o Botafogo-SP foi a campo com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, que acabou sendo interrompida após o Leão marcar nos minutos finais.
O jogo
Não demorou muito para o Botafogo-SP abrir o placar. Já aos 5 minutos, Luciano Castán acabou escorregando com a bola na entrada da grande área. Carlos Manoel recuperou a bola, viu Caíque França fora do gol e mandou por cima do goleiro Rubro-Negro.
Apesar de manter boa parte da posse da bola, não foi o suficiente para que o Sport conseguisse igualar o placar na primeira etapa.
O segundo tempo seguiu no mesmo cenário, com o Leão da Ilha buscando igualar o placar. O Botafogo, por outro lado, agia de modo reativo e se mantendo equiparado o número de chutes a gols.
Mas o Leão seguiu insistindo e acabou sendo recompensado. Aos 47 minutos, Dieguinho acabou sofrendo pênalti. Zé Roberto foi para a cobrança e balançou as redes para deixar tudo igual.
Próximo jogo
O Sport retorna aos gramados da Série B no próximo domingo, dia 7 de julho. O Leão da Ilha visita o Guarani, em Campinas-SP, pela 14ª rodada da competição. A bola rola a partir das 18h30, horário de Brasília.
Ficha do Jogo: Botafogo-SP 1 x 1 Sport
13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Botafogo-SP: João Carlos; Wallison, Fábio Sanches, Schappo e Jean Victor; Carlos Manuel (Ericson), Patrick Brey (Thássio) e Fellipe Soutto; Douglas Baggio, Emerson Negueba (Leandro Pereira) e Alex Sandro (Toró). Técnico: Paulo Gomes.
Sport: Caíque França; Nassom (Riquelme), Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipe (Dieguinho); Fábio Matheus (Zé Roberto), Fabrício Domínguez, Barletta, Lucas Lima (Pedro Vilhena) e Tití Ortiz; Gustavo Coutinho (Pedro Martins). Técnico: Mariano Soso.
- Data: Sábado, 29 de junho de 2024.
- Horário: 17h, horário de Brasília.
- Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
- Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thiago Filemon Soares Pinto (ambos do RJ).
- VAR: Philip Georg Bennett (RJ).
- Gols: Carlos Manuel, aos 5 do 1º tempo (B); Zé Roberto, aos 48 do 2º tempo (S).
- Cartões amarelos: Emerson Ramon, Douglas Baggio (B); Luciano Castán, Nassom (S).
Ralph de Carvalho avalia e dá notas aos atletas do Sport após empate com o Botafogo-SP
- Caíque França - 5
- Alisson Cassiano - 4
- Nassom - 3
- Luciano Castán - 3
- Fabrício Domínguez - 4
- Felipe - 4
- Fábio Matheus - 4
- Títi Ortiz - 5
- Barletta - 4
- Lucas Lima - 6
- Gustavo Coutinho - 3
- Riquelme - 4
- Pedro Martins - 4
- Zé Roberto - 5
- Dieguinho - 5
- Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz - 7
- Assistente Daniel de Oliveira Alves Pereira - 8
- Assistente Thiago Filemon Soares Pinto - 8