Coluna do Escrete: 2025 começou para o Santa Cruz

Apesar de não jogar mais em 2024, Santa Cruz precisa começar a trabalhar o ano que vem, que terá calendário cheio para a equipe tricolor

Publicado em 30/06/2024 às 7:00

O torcedor do Santa Cruz pode achar que falta muito, mas a verdade é que o Tricolor não tem tanto tempo para pensar 2025. O momento de pensar a temporada que vem é agora. E esse planejamento precisa ser bem feito para que a Cobra Coral saia finalmente das profundezas da Série D, lugar incondizente com o tamanho do Santa.

É hora de aproveitar a ingratidão da falta de jogos como um fator positivo, afinal enquanto os rivais estão preocupados com os campeonatos nacionais, o Santa Cruz tem tempo para pensar com bastante antecedência 2025, ano de temporada cheia do começo ao fim.

Lógico que o ideal era estar jogando, isso não há dúvidas. Mas já que não está, a diretoria coral precisa usar esse tempo livre como trunfo para garantir o projeto da temporada que vem.

E não a questão de apenas observar os potenciais jogadores e reforços. O momento exige também o desenho de um estratégia que garanta bons patrocinadores, essenciais para a viabilidade do ano coral em 2025.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Tanta antecipação é para que erros do passado não se repitam. O Santa Cruz não pode nunca mais em sua história ficar quase um ano sem jogar. É um time gigante para a Série D. E justamente por isso precisa se planejar de acordo com o seu tamanho, focando em títulos e no acesso.

Santa Cruz já trabalha 2025

E ao que tudo indica, a direção coral já entende isso. Tanto que já vem montando o projeto para potenciais patrocinadores em 2025. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa Cruz - Marco Benevides - falou da meta que o clube tem em multiplicar a receita em comparação ao ano de 2024. Uma postura muito acertada e que, se bem feita, tem tudo para dar muitos bons frutos para a torcida tricolor no ano que vem.

Tags

Autor