Coluna do Escrete: 2025 começou para o Santa Cruz

Apesar de não jogar mais em 2024, Santa Cruz precisa começar a trabalhar o ano que vem, que terá calendário cheio para a equipe tricolor

Publicado em 30/06/2024 às 7:00

O torcedor do Santa Cruz pode achar que falta muito, mas a verdade é que o Tricolor não tem tanto tempo para pensar 2025. O momento de pensar a temporada que vem é agora. E esse planejamento precisa ser bem feito para que a Cobra Coral saia finalmente das profundezas da Série D, lugar incondizente com o tamanho do Santa.

É hora de aproveitar a ingratidão da falta de jogos como um fator positivo, afinal enquanto os rivais estão preocupados com os campeonatos nacionais, o Santa Cruz tem tempo para pensar com bastante antecedência 2025, ano de temporada cheia do começo ao fim.

Lógico que o ideal era estar jogando, isso não há dúvidas. Mas já que não está, a diretoria coral precisa usar esse tempo livre como trunfo para garantir o projeto da temporada que vem.

E não a questão de apenas observar os potenciais jogadores e reforços. O momento exige também o desenho de um estratégia que garanta bons patrocinadores, essenciais para a viabilidade do ano coral em 2025.

Tanta antecipação é para que erros do passado não se repitam. O Santa Cruz não pode nunca mais em sua história ficar quase um ano sem jogar. É um time gigante para a Série D. E justamente por isso precisa se planejar de acordo com o seu tamanho, focando em títulos e no acesso.

Santa Cruz já trabalha 2025

E ao que tudo indica, a direção coral já entende isso. Tanto que já vem montando o projeto para potenciais patrocinadores em 2025. 

Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa Cruz - Marco Benevides - falou da meta que o clube tem em multiplicar a receita em comparação ao ano de 2024. Uma postura muito acertada e que, se bem feita, tem tudo para dar muitos bons frutos para a torcida tricolor no ano que vem.

Tags

Autor