Coluna do Escrete: 2025 começou para o Santa Cruz
Apesar de não jogar mais em 2024, Santa Cruz precisa começar a trabalhar o ano que vem, que terá calendário cheio para a equipe tricolor
Publicado em 30/06/2024 às 7:00
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
O torcedor do Santa Cruz pode achar que falta muito, mas a verdade é que o Tricolor não tem tanto tempo para pensar 2025. O momento de pensar a temporada que vem é agora. E esse planejamento precisa ser bem feito para que a Cobra Coral saia finalmente das profundezas da Série D, lugar incondizente com o tamanho do Santa.
É hora de aproveitar a ingratidão da falta de jogos como um fator positivo, afinal enquanto os rivais estão preocupados com os campeonatos nacionais, o Santa Cruz tem tempo para pensar com bastante antecedência 2025, ano de temporada cheia do começo ao fim.
Lógico que o ideal era estar jogando, isso não há dúvidas. Mas já que não está, a diretoria coral precisa usar esse tempo livre como trunfo para garantir o projeto da temporada que vem.
E não a questão de apenas observar os potenciais jogadores e reforços. O momento exige também o desenho de um estratégia que garanta bons patrocinadores, essenciais para a viabilidade do ano coral em 2025.
Tanta antecipação é para que erros do passado não se repitam. O Santa Cruz não pode nunca mais em sua história ficar quase um ano sem jogar. É um time gigante para a Série D. E justamente por isso precisa se planejar de acordo com o seu tamanho, focando em títulos e no acesso.
Santa Cruz já trabalha 2025
E ao que tudo indica, a direção coral já entende isso. Tanto que já vem montando o projeto para potenciais patrocinadores em 2025.
Em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente do Santa Cruz - Marco Benevides - falou da meta que o clube tem em multiplicar a receita em comparação ao ano de 2024. Uma postura muito acertada e que, se bem feita, tem tudo para dar muitos bons frutos para a torcida tricolor no ano que vem.