Santa Cruz traça planejamento com categoria de base até 2025

Apesar do baixo desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o Santa Cruz tem colhido frutos e visa melhor preparação para 2025

Publicado em 01/07/2024 às 14:37 | Atualizado em 01/07/2024 às 14:45

Apesar do futebol profissional não estar em atividade até novembro, o Santa Cruz já tem um planejamento traçadocom as categorias de base até janeiro de 2025. Com o time em ação no Campeonato Pernambucano Sub-20, o foco da diretoria é revelar novos atletas para a Copa São Paulo do próximo ano.

Ditetor da base do Santa Cruz, Fernando Nunes falou sobre o mau desempenho da Cobra Coral na Copinha deste ano, apesar da boa campanha que a equipe tem feita no Pernambucano - com sete vitórias e dois empates em nove partidas.

"O elenco do Santa que foi para a Copa São Paulo se apresentou no dia 8 de dezembro e faziam de três a quatro meses que esses jogadores não treinavam. Então voltaram a treinar no dia 8 de dezembro, viajamos no dia 30 e estreamos no dia 4 de janeiro", contou.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

"Então para enfrentar uma Copa São Paulo, que tem os melhores clubes do Brasil, a gente fez muita coisa", completou.

Na fase de grupos da competição paulista, o Santa Cruz somou apenas uma vitórias e acabou sendo derrotado duas vezes na fase de grupos. Parte do elenco do sub-20 também havia sido acionado para compôr o elenco principal para a disputa do Campeonato Pernambucano.

Mas, mesmo com o baixo desempenho na fase de grupos da Copa São Paulo de 2024, a base acabou rendendo alguns frutos.

"A nível de resultado, nós fizemos uma venda de jogador, três empréstimos com passe fixado e vários jogadores monitorados, mesmo com tanto pouco tempo que tivemos", acrescentou Fernando Nunes.

Veja também - SANTA CRUZ: SAF no TRICOLOR? Entenda

Trabalho ininterrupto

Diferente da última preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santa Cruz pretende seguir com o trabalho da base até a disputa da edição de 2025. Segundo Fernando Nunes, as atividades com o sub-20 vai continuar de forma ininterrupta até a disputa da Copinha, mesmo após o Pernambucano sub-20.

"Agora vamos preparados não só para fazer uma campanha melhor, como para revelar muitos outros valores que, infelizmente, não conseguimos revelar nessa Copa São Paulo", completou.

Tags

Autor