Djokovic não conseguirá ser o Nº 1 mesmo se vencer Wimbledon; entenda o motivo
Sérvio conseguiu se recuperar após passar por uma cirurgia no joelho e chega como um dos favoritos para conquistar o título de Wimbledon
Um dos principais nomes do tênis mundial, o sérvio multicampeão Novak Jokovic conseguiu se recuperar a tempo e irá disputar o Torneio de Wimbledon, em Londres. Atualmente o Nº 2 do Mundo, o tenista não poderá assumir a ponta da ATP e você entenderá nesta matéria o motivo.
Após desistir do Torneio de Roland Garros por conta de uma lesão no joelho, o tenista de 37 anos chegou como um dos grandes favoritos da competição britânica em que ficou com a vice-colocação em 2023 e pretende vencê-la. Contudo, mesmo com o título Djokovic não ficará na ponta de melhor do Mundo já que o italiano Jannik Sinner estreou com vitória e caso perca, não será alcançado pelo adversário que chegará no máximo a 9170 pontos, contra 9220 do jovem de 22 anos.
Mesmo sem a chance de retornar o posto de melhor do Mundo, Nole deseja resgatar o título do Grand Slam britânico antes de se aventurar nos Jogos Olímpicos. Mas para atrapalhar os planos do sérvio, ele terá pela frente os nomes de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, atual dono do título e candidato ao bicampeonato.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
“Eu vou com tudo, é assim que tenho jogado durante toda a minha carreira. E não vim aqui para jogar apenas algumas rodadas. Eu vim para o título", finalizou.
Conheça os maiores tenistas de todos os tempos