Quando Neymar volta a jogar? Entenda situação do craque da Seleção Brasileira que se recupera de grave lesão no joelho
Hoje no Al Hilal, camisa 10 da Seleção não joga desde outubro de 2023 e ficou de fora da lista de convocados para a Copa América; veja situação
Ainda sem vaga garantida nas quartas-de-final, o Brasil enfrenta a Colômbia esta terça-feira (2), às 22h, horário de Brasília, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa América 2024.
Em 2° lugar com 4 pontos, um empate é o suficiente para garantir a classificação independente do resultado de Costa Rica x Paraguai, mas não no 1° lugar do grupo, o que colocaria o forte time do Uruguai como adversário da Seleção Brasileira já nas quartas-de-final.
Em um jogo tão complicado, se faz necessária a presença de grandes jogadores.
Embora Vinicius Júnior tenha feito uma grande temporada e concorra a melhor do mundo e tenha feito grande partida junto com Rodrygo e o restante do elenco contra o Paraguai, é impossível não sentir falta de Neymar na escalação da Seleção Brasileira.
Quando Neymar volta a jogar? Entenda gravidade da lesão do craque brasileiro e previsão de retorno
Com uma grave lesão no joelho, sofrida em jogo contra o Uruguai, em jogo válido pelas Eliminatórias, Neymar não joga desde outubro de 2023.
Na ocasião, o atacante, que só havia disputado 5 partidas pelo Al Hilal, rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo no duelo contra os uruguaios, em Montevidéu.
Com período de recuperação estimado em oito meses, Neymar está na reta final de recuperação e deve voltar em agosto, quando começa a temporada na Arábia Saudita.
A dúvida é se participará ou não da pré-temporada pelo clube saudita. Ainda sem treinar com bola, o brasileiro já participa de atividades de maior esforço e impacto, mas ainda não participou de atividades coletivas, com choques e coisas do tipo.
De qualquer forma, ele deve estar apto para voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira em setembro, quando o Brasil enfrentará o Equador, no dia 5, e o Paraguai, no dia 9.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
A "maldição" de Neymar na Copa América
Pela terceira vez na carreira ficará de fora da disputa de uma Copa América, aumentando uma espécie de "maldição" que sofre na competição que nunca venceu.
Ao todo, foram seis oportunidades de disputar a competição na carreira de Neymar.
Ele esteve presente em:
- 2011, quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis para o Paraguai, nas quartas-de-final;
- 2015, onde acabou expulso na segunda rodada por agredir o zagueiro Murillo, da Colômbia e ficou fora do último jogo da fase de grupos e das quartas-de-final, onde o Brasil foi eliminado novamente para o Paraguai nos pênaltis;
- 2021, onde foi destaque com dois gols e três assistências, mas acabou sendo derrotado para a Argentina na Grande Final, no Maracanã
Ele esteve ausente em:
- 2016, pois o PSG só o liberava para a disputa de uma competição durante o "entre temporadas", Neymar preferiu disputar os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e foi fundamental na conquista do Ouro então inédito
- 2019, o jogador ficou fora pois se recuperava de uma lesão no quinto metatarso, a mesma que quase o tirou da disputa da Copa do Mundo da Rússia, um ano antes, em 2018.
- 2023, estará ausente pela grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
Transmissão ao vivo de Brasil x Colômbia
A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na tv aberta, do Sportv, na tv fechada, e pelo serviço de streaming Globoplay.
Links para assistir o jogo ao vivo e online GRÁTIS com imagens
- Globoplay (clique aqui para assistir online)
O Globoplay disponibiliza o sinal da Globo, na tv aberta, de forma gratuita, mas os canais fechados, como o Sportv, em conjunto com filmes e séries, estão disponível apenas no plano que custa 54,90 por mês ou 12x de R$ 44,90 (R$538,80) no plano anual.
- ge.globo (clique aqui para assistir online e de graça)
O site do ge também transmite algumas partidas ao vivo e online de forma gratuita através do seu navegador, acompanhe a partida.