Brasil empata com a Colômbia e pega o Uruguai nas quartas de final

A Seleção Brasileira, do técnico Dorival Júnior, precisava da vitória sobre a Colômbia para escapar do rival Uruguai nas quartas de final

Publicado em 02/07/2024 às 22:13 | Atualizado em 03/07/2024 às 0:49

O Brasil empatou por 1x1 com a Colômbia, nesta terça-feira (2), em Santa Clara, nos Estados Unidos. O duelo foi válido pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa América.

A Seleção Brasileira abriu o placar aos 12 minutos com um golaço de falta de Raphinha. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, sofreu o empate, aos 47, com Muñoz. 

Com o resultado, o Brasil ficou em segundo lugar no Grupo D com 5 pontos, 2 a menos que a líder Colômbia. Sendo assim, o adversário das quartas de final da Copa América será o Uruguai.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

A Canarinho encara a Celeste, neste sábado (6), às 22h (de Brasília), em Las Vegas, no Allegiant Stadium, que custou uma fortuna.

Os dois gols do jogo

O Brasil foi o primeiro time a balançar a rede. Porém, não surtiu um efeito positivo. Depois que Raphinha acertou um chutaço de falta, o que não acontecia desde 2019 na Seleção Brasileira, o time do técnico Dorival Júnior deixou a Colômbia crescer no jogo.

Até os 12 minutos, quando saiu o gol brasileiro, a partida estava equilibrada. Em seguida, pesou o entrosamento da seleção da Colômbia diante do Brasil, que disputou o sétimo confronto com Dorival. 

AFP
Imagem do time titular do Brasil contra a Colômbia pela Copa América - AFP

Depois de muito pressionar, os colombianos igualaram o marcador aos 47. Em uma jogada que começou com James Rodríguez, que deve deixar o São Paulo, acabou com Muñoz estufando o gol de Alisson. 

Segundo tempo sem gols

Após o intervalo, a Seleção Brasileira não conseguiu crescer na partida e assistiu à Colômbia continuar superior no duelo. Pesou também as escolhas erradas de Dorival Júnior, que demorou para mexer no ataque verde e amarelo.

Só aos 40 minutos acionou Endrick. E, no meio da etapa final, quando a partida pedia a entrada de um centroavante, no caso, Evanilson, o técnico tirou Rodrygo e acionou Savinho.

Dessa maneira, o Brasil não conseguiu empurrar a Colômbia para defesa e ficou acuado no campo defensivo. Referência no pelotão de frente, Vinícius Júnior não estava em uma noite iluminada e pouco conseguiu criar. 

Vini Jr fora

A Seleção Brasileira não contará com o atacante Vinícius Júnior diante do Uruguai. Ele recebeu o segundo cartão amarelo contra a Colômbia e só volta a jogar, se o Brasil chegar nas semifinais da Copa América.

Ficha do jogo

Brasil

Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes (Ederson) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Savinho) e Vini Jr.

Técnico: Dorival Júnior.

Colômbia

Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Deiver Machado (Johan Mojica); Lerma, Richard Ríos (Uribe), Jhon Arias e James Rodríguez (Carrascal); Luis Díaz (Sinisterra) e Córdoba (Borré).

Técnico: Néstor Lorenzo.

  • Local: Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos.
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego e Alberto Ponte (ambos da VEN).
  • VAR: Mauro Vigliano (ARG).

Tags

Autor