Copa do Nordeste: o alcance massivo da televisão aberta que gera resultados, conexão com público e audiência
Com jogos eletrizantes e clássicos de muita rivalidade, a Copa do Nordeste se consolida como uma das competições mais importantes do País.
Pelo sétimo ano seguido, a cobertura da Copa do Nordeste nos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação proporcionou um show de informação para o torcedor. O reflexo disso foi o sucesso de audiência na TV Jornal, detentora dos direitos de transmissão com exclusividade na tv aberta em Pernambuco, e nas mais diversas plataformas do SJCC.
Com vários clássicos e uma disputa emocionante até o fim, a edição 2024 da Copa dos Clássicos contou com um alcance médio de mais de 1,2 milhões de pessoas durante os 13 jogos transmitidos pela TV Jornal. Os dados são do Ibope.
O número reforça ainda mais a condição de destaque para a Copa do Nordeste no primeiro semestre do futebol brasileiro.
Sucesso no digital
Mas os números de sucesso não se limitam à cobertura na TV aberta. Nos mais diversos veículos do Sistema Jornal do Commercio, a Copa do Nordeste aparece com grande destaque.
Através de uma cobertura integrada que envolve TV Jornal, Rádio Jornal, Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, a competição alcança números expressivos de audiência. Foram mais de 40 milhões de visualizações nas mais diversas publicações, que englobam vídeos, fotos, carrosséis, conteúdos de sites e infográficos estáticos nas redes sociais.
O sucesso comprova a confiança do torcedor no compromisso dos veículos do SJCC em levar todos os detalhes de uma das maiores competições do País para a casa de verdadeiras multidões apaixonadas.
"A cada ano a Copa do Nordeste dá demonstrações da sua importância. Estádios lotados, vários clássicos regionais, recordes de audiência, retorno financeiro tanto para os clubes quanto para os patrocinadores e, principalmente, muita emoção para o torcedor. Transmitir os jogos de todas essas equipes traz uma imensa satisfação para as emissoras que compõem as afiliadas do SBT no Nordeste. Ao mesmo tempo, nossa responsabilidade aumenta a cada ano. Nosso compromisso é levar o melhor da Copa dos Clássicos para a casa do nosso torcedor e fazer com que ele se sinta dentro do estádio. Já estamos de olho em 2025. E vamos para mais uma cobertura de sucesso", disse o presidente do comitê do SBT Nordeste, Vladimir Melo.
Além da integração em Pernambuco, a Copa do Nordeste mostra a força da integração regional entre as afiliadas do SBT na região Nordeste. Juntas, todas elas proporcionam fortes emoções para o torcedor. Confira abaixo as emissoras envolvidas na Copa dos Clássicos:
- TV Jornal e TV Jornal Interior, para Pernambuco;
- TV Tambaú e TV Borborema, para a Paraíba;
- TV Aratu, para a Bahia;
- TV Jangadeiro, para o Ceará;
- TV Ponta Negra, para o Rio Grande do Norte;
- TV Cidade Verde, para o Piauí;
- TV Difusora São Luís e TV Difusora Imperatriz, para o Maranhão;
- TV Ponta Verde, para Alagoas.
INTERAÇÃO COM O TORCEDOR COMO MARCA
Além de levar o melhor conteúdo da Copa do Nordeste, os veículos SJCC também trazem o torcedor para dentro da transmissão.
Através das redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o internauta pode participar da cobertura e dar a sua opinião sobre o desempenho do time de coração. Tudo para que o apaixonado pelo futebol não perca um lance da competição.
"A Copa do Nordeste é um produto que atravessa as telas da TV. Com seu alto engajamento entre os torcedores, ela repercute pelos diversos veículos que temos aqui no Sistema Jornal de Commercio de Comunicação. Levar a maior cobertura do Nordestão no digital é uma missão que nossos times de sites e redes sociais carregam ano a ano. Tudo para que o torcedor não só se sinta dentro do estádio, mas parte fundamental dessa grande cobertura", afirmou o gerente sênior de produtos digitais do SJCC, Elton Ponce.