Lucas Paquetá pode voltar ao Flamengo após a Copa América 2024
Lucas Paquetá pode voltar ao Flamengo, por empréstimo, após a disputa da Copa América. Jogador está sendo investigado e pode ser banido do futebol
De última hora! O Flamengo está trabalhando com todas as suas forças para repatriar Lucas Paquetá, que veste a camisa do West Ham, da Inglaterra.
De acordo com o ''GE'', o clube carioca entende que - devido as polêmicas sobre participação de apostas esportivas - voltar ao Mais Querido seria uma excelente opção ao jogador.
Não será fácil!
Apesar da sua identificação com o clube carioca, a negociação não será tão fácil e está sendo conduzida apenas pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
As conversas entre West Ham e Flamengo acontecem há um mês e os ingleses viram como uma boa alternativa a negociação. Isso porque sair da Premier League pode favorecer o desenrolar do processo e atenuar uma possível punição, de acordo com informações do ''ge''.
Além disso, o jogador teria mais tranquilidade para seguir sua carreira com o carinho da torcida do Flamengo, que o trata como um ídolo.
Retorno imediato
O Flamengo quer Lucas Paquetá de imediato para reforçar o time nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Porém, não será tão rápido, até porque os times ainda precisam alinhar diversos interesses.
Correndo risco de sofrer uma punição, o West Ham não tem interesse em continuar com Paquetá, mas também deseja recuperar parte do investimento de mais de 60 milhões de euros (R$ 300 milhões) na contratação do atleta, em 2022.
Flamengo toma cuidado com o caso
O Mais Querido mantém todo cuidado possível para não se prejudicar em caso de punição pela Comitê Independente da Federação Inglesa que possa ser validada pela Fifa.
Se Lucas Paquetá for suspenso pela Federação Inglesa, a Fifa decidirá se o gancho se estende ao mundo todo.