Messi já ganhou Copa América? Veja estatísticas do craque
Com uma Copa do Mundo em seu currículo, Lionel Messi é o jogador com mais jogos na Copa América (35). O atleta joga a sua sétima edição do torneio.
Com 37 anos de idade e 26 de carreira profissional, Lionel Messi carrega o peso de o maior jogador da história da Argentina.
Desde novo o argentino sempre foi o protagonista em grandes conquistas. Em 2006, quando apenas tinha 19 anos, Messi era um dos protagonistas do título da Champions League do Barcelona.
Entretanto, mesmo que sua idolatria pelo Barcelona tenha começado de novo, Messi demorou para ser bem quisto pelos argentinos.
Isso porque demorou muito para Messi conquistar seu primeiro título pelo seu país. Em 2014, quando a Argentina chegou na final da Copa do Mundo daquele ano, o atleta teve sua primeira oportunidade ganhar um troféu pela seleção.
Porém, após um empate sem gols, Mario Götze fez o único da partida aos 13 minutos do 1° tempo da prorrogação, frustrando todas as esperanças do argentino de ganhar um título pelo seu país.
Depois disso, Messi teve maus momentos pela seleção, onde chegou a anunciar sua aposentadoria pela seleção
No entanto, de duas finais de Copa América perdidas para o Chile, até a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, Messi conseguiu sua primeira glória pela Argentina: a Copa América de 2021.
Após um jogo truncado com o Brasil, no Maracanã, a Argentina foi campeão do torneio, dando ao Messi sua primeira glória com o seu país.
Mesmo já tento conquistado seu sonho de ganhar um troféu pela Argentina, o ídolo do Barcelona não ficou satisfeito com isso.
No ano seguinte, contra a Itália, o atacante ganhou seu segunda título pela Seleção Argentina: A Finalíssima.
Posteriormente, Lionel Messi conquistou aquilo que fez com que se tornasse o maior jogador da história da Argentina: a Copa do Mundo de 2022.
Em um torneio que o argentino foi o vice-artilheiro com sete gols, Messi foi campeão após vencer a França, que era a atual campeã da competição na época, nos pênaltis.
Vale ressaltar que neste jogo, que foi 3x3 no tempo normal e 4x2 nas decisões de pênalti, Messi fez dois gols no tempo regulamentar e marcou um nas cobranças e pênalti.