Santa Cruz: Tininho relembra jornada pelo acesso após início ruim em 2015

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho marcou presença no videocast Escrete Clube e contou diversas histórias envolvendo o clube Tricolor

Publicado em 03/07/2024 às 13:49 | Atualizado em 03/07/2024 às 13:58

Em participação icônica no videocast Escrete Clube, da Rádio Jornal, o ex-presidente do Santa Cruz Constantino Júnior, também conhecido como Tininho, relembrou o início da jornada da Cobra Coral que resultou no último acesso para a Série A.

A temporada de 2014 do Santa Cruz foi de interrupções. O clube havia acabado de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro e buscava o tetracampeonato do Campeonato Pernambucano, mas acabou falhando nos objetivos de subir para a Primeira Divisão e continuar na sequência de títulos estaduais.

Porém, 2015 acabou sendo a reviravolta da Cobra Coral, que começou o ano com uma montagem de elenco abaixo do esperado, mas que trouxe frutos já no início da temporada.

"Começou, em 2015, uma remontagem grande, porque não conseguimos o acesso em 2014. Foi a chegada do Ricardinho (treinador), de alguns personagens muito importantes para a história do Santa. O Anderson Aquino chegou naquele ano, o Danny Morais, João Paulo", relembrou Tininho.

"Foi um time que começou difícil, era início de gestão. Eu era o vice-presidente. O time demorou a engrenar no início do campeonato. No primeiro jogo a gente perdeu por 3 a 0 do Sport, e aí já começou o peso em cima do presidente", disse.

Escrete Clube #5: assista à entrevista completa com Constantino Júnior

O começo do Santa Cruz naquele Pernambucano é de se esquecer. Além da derrota no Clássico das Multidões, o Tricolor ainda visitou o Serra Talhada no interior pernambucano e também perdeu por 3 a 0. A pressão da torcida logo recaiu sobre as costas do então presidente Alírio Moraes.

"Eu disse a Alírio: 'confia que essa p*** vai dar certo'. Talvez, ter começado desse jeito, deu motivação para a temporada", completou Tininho.

No decorrer da temporada, o Santa Cruz contratou Grafite e fez uma grande campanha que resultou na 2ª colocação da Série B. O ex-dirigente Coral, inclusive, chegou a mencionar que se tivesse mais duas rodadas, era capaz do Tricolor terminar como campeão naquele ano.

Tags

Autor