Nos pênaltis, Argentina vence Equador e avança para as semifinais da Copa América

A seleção da Argentina, do craque Messi, era a favorita diante do Equador no jogo único pelas quartas de final da Copa América 2024

Publicado em 04/07/2024 às 23:29 | Atualizado em 05/07/2024 às 0:38

Nos pênaltis, a Argentina venceu por 4x2 o Equador, nesta quinta-feira (4), no NGR Stadium, em Houston, nos Estados Unidos. Com transmissão da Rádio Jornal, o duelo único abriu as quartas de final da Copa América 2024. Os demais jogos acontecem nesta sexta e também no sábado.

Com o resultado, os hermanos avançam para as semifinais, garantem a primeira vaga, e aguardam o vencedor de Venezuela x Canadá. Esse jogo acontece na noite desta sexta, às 22h (de Brasília), em Dallas.

Argentina x Equador

No tempo normal, a Argentina não teve facilidade. Não à toa, abriu o placar apenas aos 34 minutos em uma cobrança de escanteio. Lautaro Martínez aparceu na pequena área para estufar a rede. 

Depois do intervalo, o Equador cresceu na partida e mereceu o gol. E quase que conseguia uma virada, já que foi superior na etapa final e não faltaram oportunidades. 

Aos 16, Enner Valencia desperdiçou uma cobrança de pênalti. Ele tirou do goleiro Dibu Martínez, mas acertou a trave. Isso com o placar 1x0 para os hermanos.

Aos 45, após bola alçada na área, Kevin Rodríguez ganhou de Otamendi e desviou de cabeça para o gol.

Quando a partida estava empatada, nos acréscimos, Caicedo ainda perdeu grande chance de cabeça, na pequena área.

Por fim, nos pênaltis, brilhou o goleiro argentino Dibu Martínez. Ele defendeu as cobranças de Mena e Minda e garantiu a classificação para as semifinais. 

Tags

Autor