Escalação da Seleção Brasileira para hoje (06/07): Dorival Júnior confirma titulares contra o Uruguai
Seleção Brasileira precisa quebrar expectativas negativas diante do rival Uruguai no jogo único pelas quartas de final da Copa América
Apesar da importância do jogo, o técnico Dorival Júnior confirmou a escalação da Seleção Brasileira para a decisão contra o Uruguai. Sem Vinícius Júnior, que cumpre suspensão, ele escolheu o garoto Endrick para completar o ataque. Além disso, a outra mudança é o retorno de Arena para a lateral esquerda no lugar de Wendell.
Assim, o time titular do Brasil é com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Arana, João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo e Endrick.
"Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Proporcionar aos atacantes as possibilidades de ataque à última linha do adversário", afirmou Dorival Júnior, em entrevista coletiva.
"Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick", completou.
O duelo contra a Celeste será o 10º jogo de Endrick pela Seleção Brasileira Principal. Antes, participou de 9 partidas e marcou 3 gols.
"Acho que o Endrick não é especificamente um 9, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos", comentou Dorival.
Bielsa desabafa na entrevista
Na véspera do jogo contra o Brasil, o técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, desabafou ao ser questionado por um jornalista brasileiro sobre o São Paulo de 1992. Na ocasião, o treinador comandou o Newell's Old Boys e acabou perdendo a final da Libertadores para o Tricolor do Morumbi. Além disso, criticou a venda dos jogadores sul-americanos, elogiou Telê Santana e citou Endrick e Estêvão.
Principal jogo das quartas
O clássico entre Uruguai x Brasil acontece neste sábado (6), às 22h (de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Quem passar pega o vencedor de Colômbia x Panamá na semifinal.
Veja também: piores e melhores jogadores da Seleção Brasileira